25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
06/09/2018

QUEM É ADÉLIO BISPO, AUTOR DA FACADA EM JAIR BOLSONARO

Foto: Reprodução

Adelio Bispo de Oliveira se posiciona como apoiador do movimento Lula Livre; ele se posiciona contra Bolsonaro e Alckmin na internet

A Polícia Militar identificou o autor da facada em Jair Bolsonaro como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, morador de Montes Clarinhos (MG). Após ser levado à delegacia, ele confessou o crime.


Na internet, ele é um ferrenho opositor de Bolsonaro e aliados, como o ator Alexandre Frota. Seu perfil no Facebook já tem ameaças de apoiadores do presidenciável.

 

Ele também ataca na web a chapa de Geraldo Alckmin, chamando a vice do candidato (Ana Amélia) de “ladra de projetos”. 


Filiado ao PSOL


A reportagem consultou a lista de filiados ao PSOL de Minas Gerais. A informação é que Adelio Bispo de Oliveira foi filiado ao partido em Uberaba (MG) de 2007 a 2014, conforme relação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A filiação foi cancelada a pedido do próprio Adélio.


Assunto relacionado

Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. VEJA VÍDEO!

FACADA EM BOLSONARO FOI SUPERFICIAL; FÍGADO FOI ATINGIDO, DIZ FAMÍLIA

 

Na lista do PDT de Minas Gerais há ainda o nome de: Jose Adelio Bispo de Oliveira, filiado desde 1992 - e pode ser um homônimo.


Com uma foto da “Balança da Justiça” em seu perfil do Facebook, Adelio Bispo posta fotos com camisas do movimento Lula Livre e chega a comentar sobre a “direita maçônica”: 


“De novo agrado número 13 para a maçonaria, 13 lojas para fundar um novo oriente. O Grande Oriente do Distrito Federal é subordinado ao grande Oriente do Brasil. Foi criado em 1971. Havia a necessidade e de 13 lojas para fundar um Grande Oriente. O primeiro Grão-Mestre do Distrito Federal foi Celso Clarismundo da Fonseca”.

 

Adelio Bispo posta fotos com camisas do movimento Lula Livre e já teria

feito várias publicações contra Bolsonaro (Foto: Reprodução)


Após esfaquear Bolsonaro, o suspeito sofreu uma tentativa de linchamento pela população e rapidamente preso pela polícia militar.

 

Criticava Bolsonaro em rede social

 


Adélio critica amiga que apoia Bolsonaro


No último dia 31 de julho, ele comentou a entrevista de Bolsonaro ao programa “Roda Viva”: “Ele diz que o brasil na gestão dele sera liberal para o comercio com o mundo, mas ja não é hoje???? O Brasil não tem um bom relacionamento comercial com mundo todo, ou ele esta sugerindo um livre comercio global, onde só o brasil abre suas fronteiras para produtos importados??? O munda fara isso para pra os produtos brasileiros??? E muitas merdas mais que ele fala nesta entrevista”, postou Adélio.

 

Adélio também publicou recentemente ataques a vice do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), senadora Ana Amélia. "É ladra de projetos", escreveu ele também em agosto deste ano. 

 


Adelio critica Bolsonaro


Há quatro anos, o homem comentou numa postagem de uma amiga que apoiava Bolsonaro nas redes. “Você é jovem bonita e inteligente, então vê se não estragar tudo isso, Bolsonaro não merece seu apoio, é um nazista, e verá isso na prática, um falso cristão, falso nacionalista, e estas coisas são bem visíveis”.

 


Já em julho do ano passado, Adélio defendeu o uso de militares no policiamento ostensivo. "O custo de um soldado dentro do batalhão é relativamente igual ao custo de um soldado patrulando as cidades, a diferença é só gasto com combustivel por exemplo, então é viavel e muito barata, manter mais tropas dpo exercito patrulando as grandes cidades do brasl, pois seu maior gasto ja faz parte do orçamento federal", afirmou Adélio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Apoiadores de Bolsonaro já postaram diversos xingamentos e críticas no perfil de Adélio.

 

Fotos: Reprodução / Facebook

 

Gazeta Do Povo / Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.