NOTÍCIAS
Plantão Policial
Quem é o filho de garimpeiro envolvido na fuga de Ramagem
Foto: Reprodução

Celso Rodrigo de Mello, de 27 anos, foi preso no sábado, 13, em Manaus, por um suposto envolvimento na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

 

O jovem é filho do empresário e garimpeiro Rodrigo Cataratas, pré-candidato ao Senado por Roraima. Ele também é dono da empresa Cataratas Poços Artesianos.

 

Em 2022, Celso já havia sido preso, por suspeita de  exploração ilegal de ouro na Terra Indígena Yanomami e lavagem de dinheiro. À época, o jovem também foi alvo de uma investigação que tinha como objetivo averiguar grupos ligados ao garimpo clandestino na área protegida.

 

Veja também

 

Famílias do Acampamento Terra e Liberdade ocupam o maior latifúndio improdutivo do sudeste do Pará

 

Ex-companheiro atropela e mata atual namorado de mulher em Campo Grande

 

A Operação Urihi Wapopë, deflagrada em 2021, com foco em desarticular a organização criminosa que era comandada por Celso, apreendeu aeronaves na sede da empresa de poços artesianos. Os agentes concluíram que ele era o responsável por fornecer apoio logístico para a exploração de garimpo, tendo movimentado aproximadamente R$ 425 milhões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Ramagem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos, 1 mês e 15 dias de prisão por participação na chamada trama golpista. Ele deixou o Brasil após viajar de avião para Boa Vista (RR) e seguir clandestinamente, de carro, em direção à fronteira, com possível destino pela Venezuela ou pela Guiana. O destino final foi Miami (EUA), local onde vive atualmente. Ele é considerado foragido.

 

Fonte:Terra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.