29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/07/2021

Quer perder peso? Então esses 7 alimentos são proibidos na hora do jantar

Foto: Reprodução

Muitas pessoas buscam diversas maneiras de alcançar o corpo que sempre sonharam. Os padrões de beleza ainda ditam para as pessoas o que é certo e o que é errado, o que devemos vestir, como devemos usar nossos cabelos e, é claro, o corpo que devemos ter. Para emagrecer, costumamos fazer dietas extremas, capazes de mudar o nosso estilo de vida.

 

Algumas delas são tão extremas e agressivas que acabam fazendo mal. Visto que o corpo fica sem a quantidade total de nutrientes que precisa.

 

Em suma, perder peso não é tão fácil. O processo de emagrecimento é longo e requer muita paciência e persistência. Seguir dieta e praticar exercícios físicos é muito importante para eliminar as gordurinhas indesejáveis.

 

Veja também

 

Dieta vegana não gera prejuízos aos atletas

 

Estudo indica que sintomas de menopausa podem ser controlados com dieta rica em soja

Justamente na dieta, ou na manutenção do corpo, comer ou não determinados alimentos antes de se deitar é uma coisa importante. Isso porque, existem alguns alimentos que, por mais que sejam saudáveis, se consumidos à noite podem não ser os mais recomendados. Mostramos aqui alguns deles para s evitar.

 

1 – Cereais com leite

 

 

Esse prato pode parecer uma boa opção na hora do jantar. Contudo, na realidade, ele não é a melhor opção para comer antes de dormir. Isso porque os grãos do cereal dão uma quantidade grande de carboidratos que acabam fazendo com que a pessoa engorde porque eles não são descartados durante à noite.

 

2 – Salsichas e friosrn

 

 

Comer carnes industrializadas e salsichas na hora do jantar também não é recomendado. Até porque, esse tipo de comida tem muita gordura e sal, e essas coisas dificultam a digestão. Além do mais, a salsicha tem várias calorias que são difíceis de ser eliminadas à noite.

 

3 – Macarrão e pão

 

rn

 

Tanto o macarrão quanto o pão tem vários carboidratos que não conseguem ser queimados durante à noite. Contudo, por mais que eles não sejam recomendados como refeição, comê-los em quantidades moderadas como um acompanhamento é uma boa ideia. O ideal é comer 50 gramas de algum deles.

 

4 – Frutas com muitas calorias

 

 

As furtas são um alimento bastante saudável e nutritivo que, normalmente, são sempre recomendadas. No entanto, antes da hora de dormir é importante prestar atenção às frutas que são ricas em carboidratos. Isso porque elas podem dar ao corpo várias calorias.

 

Algumas delas são a banana e a manga. Além delas, as frutas desidratadas também devem ser consumidas em quantidades moderadas.

 

5 – Pizza

 

 

Pizza é um dos alimentos preferidos de todo mundo, ainda mais na hora do jantar. Mas ela deve ser comida com moderação. Até porque, a pizza tem uma grande quantidade de carboidratos e gordura. Isso faz com que o prato não seja o ideal para ser consumido antes de dormir.

 

6 – Vegetais ricos em amido

 

 

Assim como as frutas, os vegetais sempre são recomendados em uma dieta saudável. Entretanto, existem algumas ressalvas. Vegetais como o milho, batata ou abóbora, que tem muitas calorias, é melhor consumir durante o dia para que o máximo de energia deles seja aproveitado. Já à noite é melhor optar por vegetais que tenham folhas verdes, como por exemplo, espinafre e repolho.

 

7 – Carne vermelha

 

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Essa carne é bem pesada para a digestão. Por isso, é melhor que a pessoa não sobrecarregue o próprio estômago à noite. Mas se ela realmente quiser comer carne à noite, o recomendável é que se opte por frango ou peixe. Outro ponto para deixar a carne vermelha de lado é que ela é rica em calorias. O que faz com que as carnes brancas sejam a melhor opção para quem quer manter o corpo ou emagrecer.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.