26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/11/2020

Quer ter um bumbum? Veja dicas de como cuidar da saúde dele e der adeus, acne e foliculite!

Foto: Reprodução

Miss Bumbum México tem um dos ziriguidum mais desejado entre as famaosas

“Nem toda brasileira é bunda.” A frase é da música “Pagu”, composta por Rita Lee e Zélia Duncan, e dá um alívio, né? No país em que o bumbum ficou conhecido como “preferência nacional”, lembrar que generalizações são ultrapassadas é importante. Aqui na Glamour, a gente é a favor da saúde, do autocuidado, do amor próprio... E não vai te mandar fazer séries mil de agachamento para ter o “bumbum perfeito”. Mas vai te incentivar a cuidar dele com todo carinho do mundo para que sua autoestima, sim, fique na nuca!

 

Dito isso, bora entender melhor a rotina de skincare específica da pele dos glúteos? Com ela, certos incômodos, como acne, textura áspera e até mesmo aquelas bolinhas vermelhas (aka foliculite) podem ser evitadas com passos simples. Celulite, flacidez e estrias (tão chatinhas!) também têm tratamento.

 

“Direta ou indiretamente, elas estão relacionadas com a falta de colágeno no corpo”, afirma a dermatologista carioca Karla Assed. Ela explica que, após os 20 anos de idade, a gente perde cerca de 1% de colágeno por ano. Se, aos 20, a maior preocupação é manter a pele tonificada e lisinha, a partir dos 30, o foco muda para volume e elasticidade.

 

Veja também

 

Ciclo menstrual irregular: por que é importante prestar atenção?

 

Delineado colorido: 7 maneiras de apostar no look e sair da mesmice. VEJA

 

 

Sheyla Mell tem um bumbum dos sonhos de muitas 

 

Em ambos os casos, o ideal é focar na hidratação, pois ela ajuda em tudo. Massagens, drenagens, esfoliação e até escovação a seco – ritual baseado na medicina ayurvédica que ajuda a estimular a circulação – são sempre bem-vindos, assim como tratamentos com máquinas. Vem entender o bumbum tim-tim por tim-tim.

 

Celulites

 

O que REALMENTE acaba com a celulite? Eis a fórmula do bumbum lisinho como  seda - VIX

 

Os furinhos na pele são causados por fatores como retenção de líquido e metabolismo – e não por excesso de peso. A boa notícia é que celulites não causam mal à saúde. Quem se incomoda esteticamente com elas pode investir em aplicação de ácido polilático, que é injetado diretamente onde está o buraco para estimular a produção de colágeno.

 

Estrias

 

Celulite ou estria: qual a diferença causada na pele | Tratamentos a Laser

 

São cicatrizes que aparecem quando há rompimento das fibras elásticas da derme por causa de um estiramento excessivo ou muito abrupto da pele. A maneira mais simples de evitá-las é focar na hidratação do corpo com óleos e cremes potentes, que atuam na melhora da elasticidade.

 

Acne & foliculite

 

Espinhas ou bolinhas no bumbum? Médica indica tratamento e produtos para  esfoliar - VIX

 

Veja o que causa o aparecimento desses inoportunos – e como tratá-los, claro

 

Acne

 

Espinhas dos braços, bumbum, costas, couro cabeludo, o que são e como  tratar? | by Renata Kotscho | Beleza em Evidências | Medium

 

Processo inflamatório das glândulas sebáceas da pele, cuja principal causa está no suor. Ou seja: alô, você, que fica um tempão com a roupa fitness, melhor rever esse hábito. Para tratar, recomendam-se aplicações de ácido, laser, peeling e até uso de antibióticos tópicos ou via oral.

 

Foliculite

 

Bolinha vermelha no bumbum: como acabar com a foliculite em 4 passos  simples - VIX

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Parece espinha, mas não é. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, trata-se de uma infecção nos folículos onde nascem os pelos. É motivada por bactéria ou pela inflamação de pelos encravados e, dependendo do grau, pode coçar e doer. “A foliculite é comum em mulheres que ficam muito sentadas, usam jeans apertados ou fazem depilação com cera ou lâmina”, explica Karla. Como tratamento, indicam-se aplicações de ácido salicílico e laser secativo e uso de antibióticos tópicos. Esfoliar a pele com movimentos circulares ajuda a evitar a obstrução e inflamação dos folículos.

 

Fonte: Glamour 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.