26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
24/06/2020

Rachadinhas: Ministério Público pretende denunciar Flávio Bolsonaro nesta sexta

Foto: Reprodução

MP do Rio de Janeiro pretende denunciar Flávio por peculato, organização criminosa e improbidade administrativa por desvios de salários

O Ministério Público do Rio de Janeiro pretende denunciar, nesta sexta-feira (26), o senador Flávio Bolsonaro no esquema das 'rachadinhas'. Ele será acusado de peculato, organização criminosa e improbidade administrativa. As informações são da Revista Veja.

 

De acordo com a promotoria carioca, Flávio foi líder de um esquema que desviava parte dos salários de servidores públicos da Alerj para benefício próprio. O atual senador teria a ajuda de Fabrício Queiroz, que era assessor parlamentar e o ajudava a realizar o esquema, popurlamente conhecido como 'rachadinha'.

 

Preso na última quinta-feira em um imóvel do advogado Frederick Wassef, em Atibaia, Fabrício Queiroz também será alvo de denúncia. No caso dele sob as imputações de improbidade e de pertencer a organização criminosa.

 

Veja também

 

Advogados que defenderam militares da ditadura assumem defesa de Flávio Bolsonaro

 

PSL vai abrir processo de expulsão contra Eduardo Bolsonaro

Os promotores também querem associar os milicianos ao gabinete de Flávio Bolsonaro. Para eles, o esquema das 'rachadinhas' servia para financiar a milícia do Rio.

 

A denúncia, entretanto, vai depender do resultado de um julgamento que vai acontecer amanhã, quinta-feira (25). O Tribunal de Justiça do Rio vai analisar o habeas corpus apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro, em que ele questiona qual órgão deve ser responsável por analisar o seu caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A defesa de Flávio alega que, como os fatos investigados teriam ocorrido na época em que ele era deputado estadual, a investigação deveria estar tramitando no órgão especial do TJ, e não na primeira instância. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.