Criança foi abandonada no local e encontrada com vida, caso está sendo investigado
Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira no banheiro do Pronto-Socorro do Hospital Evangélico de Sorocaba, no interior de São Paulo. A criança foi localizada por funcionários da unidade no último domingo (19) e estava com vida no momento do resgate.
Segundo o hospital, a equipe médica realizou os primeiros atendimentos de emergência assim que o bebê foi encontrado. Em seguida, a recém-nascida foi transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde permaneceu sob cuidados médicos. O estado de saúde da criança não foi informado.
A Polícia Militar foi acionada após a descoberta e a Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do abandono. O Conselho Tutelar também acompanha o caso e participa das medidas de proteção à criança.
Veja também

Mulher é presa após gravar vídeo íntimo com adolescente e enviar imagens para ex por ciúmes no Ceará
Em nota, o Hospital Evangélico informou que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido e afirmou que, por respeito ao sigilo médico e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não divulgará informações adicionais sobre a situação.
A investigação deve buscar identificar quem deixou o bebê no banheiro, além de esclarecer quanto tempo a criança permaneceu no local antes de ser encontrada pelos funcionários.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
De acordo com o Código Penal brasileiro, abandonar recém-nascido é crime e pode resultar em pena de detenção de um a três anos. Caso o abandono provoque a morte da criança, a punição pode chegar a seis anos de prisão.