NOTÍCIAS
Internacional
19/06/2020

Rede social rotula publicação de Trump como 'mídia manipulada'

Compartilhar:
Foto: Leah Millis/Reute

Trump mexe em seu telefone durante uma reunião

 O Twitter colocou um rótulo de "mídia manipulada" em um vídeo publicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na rede social na quinta-feira (19) que mostrou um clip de notícias editado com a mensagem "criança foge aterrorizada de bebê racista".

 

Twitter marca mensagem de Trump sobre protestos de Minneapolis por glorificar a violência

 

O vídeo original, que viralizou nas redes sociais em 2019, mostra uma criança negra e outra branca correndo em direção uma da outra e se abraçando. Na mídia americana, o vídeo foi descrito como duas crianças que estariam "mostrando como se parecem melhores amigos na vida real".

 

Veja também

 

Europeus ameaçam desinvestir no Brasil por desmatamento

 

Final trágico e macabro de Chaves foi censurado; chega a dar calafrios

 

O vídeo compartilhado na conta de Trump primeiro mostra a parte onde uma das crianças é vista correndo à frente da outra. Em determinado momento, aparece uma mensagem: "Bebê racista, provavelmente eleitor de Trump".


O vídeo tuitado, com mais de 7,7 milhões de visualizações e 125 mil retuítes, mostra então o vídeo original e afirma: "A América não é o problema. Fake news é o problema".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

"Nós podemos rotular tuítes que contêm mídia sintética e manipulada para ajudar as pessoas a entenderem sua autenticidade e para fornecer contexto adicional", afirma o Twitter em uma explicação sobre suas políticas publicada em seu site.

 

G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.