18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
02/09/2021

RedeTV proíbe grevistas de usarem banheiros e água da emissora

Foto: Twitter / Thiago Tanji

Manifesto dos funcionários está em seu terceiro dia

A greve de funcionários da RedeTV, em Osasco , entrou em seu terceiro dia nesta quinta-feira (02). De acordo com Ricardo Feltrin, a situação na frente da emissora apenas se agrava. Enquanto grevistas se mantém na porta da empresa, a mesma não parece estar interessada em negociar.

 

Além disso, a RedeTV proibiu a entrada dos grevistas para poderem usar banheiro e beber água. Uma funcionária na portaria declarou que a ordem é não deixar os grevistas entrar para nada. Em contrapartida ao veto, sindicalistas providenciaram alguns galões de água e instalaram dois banheiros químicos próximos ao local.

 

Por mais que a manifestação esteja silenciosa e pacífica até o momento, uma viatura está presente em tempo integral na porta da emissora para vigiar os grevistas.

 

Veja também

 

Febraban decide divulgar manifesto e presidente do BB pede reunião 'urgente'

 

Produção industrial recua 1,3% em julho e fica abaixo do patamar pré-pandemia

 

Entre as reivindicações dos funcionários estão reajuste salarial de 18,72%, aplicado sobre o salário e demais cláusulas econômicas vigentes em maio de 2017; abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração; e manutenção de todas as cláusulas sociais constantes da última Convenção Coletiva assinada - 2.016/2018.

 

Em nota à imprensa enviada na terça-feira (31), a emissora lamentou não ter entrado em acordo com o Sindicato dos Radialistas, dizendo que a versão apresentada pelo órgão é "totalmente desvinculada da realidade".

 

"[A emissora] lamenta que o Sindicato tenha realizado assembleia na qual não estavam presentes a grande maioria de seus milhares de colaboradores para decretar o estado de greve. Isso prejudica o trabalho dos demais colaboradores que não concordam ou apoiam tal movimento.

 

A argumentação apresentada pelo Sindicato é totalmente desvinculada da realidade, sabendo que o setor de comunicação foi um dos mais gravemente afetados pela pandemia COVID-19 e que a Rede TV!, ao contrário de outras empresas do meio que notoriamente praticaram grandes cortes de folha de pagamento durante o período, não o fez. A Rede Tv! seguirá desempenhando as suas funções com os colaboradores que refutam tal movimento", diz o comunicado da RedeTV.

 

De acordo com o Sindicato, o ato não tem tempo determinado. A intenção é que a empresa abra um canal de negociação para discutir as reivindicações e ajustes propostos pelos trabalhadores.

 

Segundo o sindicato, câmeras, produtores, advogados, secretários, copeiras, faxineiras, operadores de vídeo, seguranças e até professores de educação física são registrados como radialistas, mas boa parte não realiza funções da categoria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Além disso, os funcionários estariam sem reajuste nos salários há quatro anos e, em 2020, ainda tiveram os salários reduzidos em 20% pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.