17 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/06/2024

Rei Charles fez tratamento contra câncer 24 horas antes de ir a evento

Foto: Dylan Martinez – Pool/Getty Images

O monarca britânico não mediu esforços para participar de um importante evento. O rei Charles está em tratamento contra um câncer

 Conforme revelou o portal britânico The Mirror neste sábado (8/6), o rei Charles se submeteu a uma etapa do tratamento contra um câncer 24 horas antes de comparecer ao evento do 80º aniversário do Dia D, realizado na cidade inglesa de Portsmouth, na última quarta-feira (5/6). O monarca do Reino Unido teria dado entrada em um hospital de Londres no dia anterior.

 

De acordo com o site, o rei Charles “recebeu tratamento em um hospital de Londres na terça-feira”. Em um artigo, o portal The Mirror detalhou que a majestade “estava determinada a se juntar aos veteranos [de guerra] no dia seguinte e liderar na frente”. Desde o anúncio do diagnóstico da doença em fevereiro, o monarca não havia feito viagens oficiais.

 

Portsmouth foi o primeiro destino que Charles viajou após a descoberta do câncer. No evento em celebração ao Dia D, ele fez um discurso de oito minutos. Segundo o site, o rei pretendia ficar mais tempo na solenidade de quarta-feira (5/6), entretanto, a equipe médica o orientou a reduzir a aparição para 45 minutos.

 

Veja também

 

Biden comunica a Zelensky nova ajuda dos EUA de 225 milhões de dólares

 

Peru elimina mais de 6 mil hectares de folhas de coca destinadas ao tráfico de drogas

 

“Todos os eventos foram analisados ????em consulta com médicos. Foram dias extremamente longos e alguns compromissos tiveram que ser feitos”, atestou uma fonte ao portal The Mirror.

 

Devido seguir os cuidados quanto ao tratamento, o rei Charles recebeu autorização dos médicos para desembarcar em Ver sur Mer, comuna francesa. Ele e a esposa, a rainha Camilla, marcaram presença em outra solenidade do 80º aniversário do Dia D, realizada na quinta-feira (6/6). Autoridades, como o presidente da França, Emmanuel Macron, participaram do momento.

 

Foto colorida de homem idoso próximo a um microfone. Ele está acenando - Metrópoles

Foto: Leon Neal/Getty Images

 

Embora o soberano britânico tenha dito a veteranos de guerras que “estava indo bem”, o portal The Sun publicou que os médicos ordenaram ao rei Charles para se ausentar dos próximos compromissos do Dia D. Assim, o príncipe William foi convocado para substituir o pai em uma cerimônia na praia de Omaha.

 

Foto de homem e mulher sentados em poltronas vermelhas. Eles se deram as mãos - Metrópoles

Foto: Suzanne Plunkett - WPA Pool/Getty Images

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A presença de William possibilitou o retorno da majestade do Reino Unido para casa “após três dias cansativos”, conforme salientou o The Mirror. Por conta da doença, o rei Charles ficou afastado das funções públicas até 30 de abril. Ele regressou aos deveres oficiais ao visitar a ala dedicada ao tratamento de pessoas com câncer da University College Hospital Macmillan Cancer Centre, em Londres.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.