07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
22/04/2024

Remover pelos pubianos pode ser prejudicial à saúde? Entenda

Foto: Reprodução

Professor da Universidade de Bristol, na Inglaterra, explica o que a ciência sabe sobre a função desses pelos, envolvidos no possível aumento do prazer sexual

De depilações hollywoodianas e vajazzles a clareamento e piercing, há aparentemente infinitas maneiras de estilizar as regiões inferiores e tentar criar uma imagem corporal idealizada. Talvez, no entanto, antes de seguir as últimas tendências da moda genital, devêssemos nos perguntar por que os pelos estão lá em primeiro lugar: qual é a função deles – e sua remoção pode ser prejudicial à nossa saúde?Há um propósito para todos os muitos grupos de pelos que crescem em nossa pele.

 

As sobrancelhas, por exemplo, evitam que o suor escorra para os olhos e nos permitem transmitir nossas emoções por meio da expressão facial. Os cílios evitam que detritos danifiquem nossos olhos. Até mesmo os minúsculos pelos individuais em nossos braços e pernas se conectam a nervos igualmente minúsculos e atuam como órgãos sensoriais, dando-nos a sensação de pressão e vibração.

 

Então, o que dizer dos pelos pubianos? O que a ciência nos diz sobre sua função?também molda e define as identidades sexuais. Pesquisas demonstraram que as mulheres, em particular, sentem pressão social para remover os pelos do corpo e que os pelos pubianos podem afetar sua autopercepção e atratividade sexual.No entanto, os pelos das partes íntimas podem ajudar a atrair possíveis parceiros sexuais e aumentar o prazer sexual.

 

Veja também 

 

Vacina da gripe: após um mês, apenas 22% do público-alvo foi protegido; veja quem deve buscar os postos de saúde

 

Programa Pé Diabético: SES-AM oferece atendimento multiprofissional aos pacientes

Remover pelos pubianos pode ser prejudicial à saúde? Entenda | Saúde |  Galileu

Parte dos rituais de acasalamento dos animais é regida por feromônios, substâncias químicas que podem induzir mudanças comportamentais em diferentes sexos, instigando a consciência e a atração por um parceiro em potencial – e o desejo de procriar.Embora as propriedades dos feromônios não estejam tão bem estabelecidas em humanos, especula-se que os pelos pubianos desempenhem um papel significativo. As regiões pubiana e da virilha têm uma grande concentração de glândulas sudoríparas, que podem ser a fonte de feromônios.

 

Raspar pelos pubianos aumenta riscos de doencas sexualmente transmissíveis,  indica estudo

( Fotos: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os pelos pubianos podem reter feromônios ou, devido ao calor preso sob eles, tornar os feromônios voláteis (transformados em gases). Isso poderia potencialmente maximizar seus efeitos em um parceiro sexual.Outro benefício sexual sugerido dos pelos pubianos é que a sensação gerada pelo movimento dos pelos ou o efeito da fricção durante a relação sexual pode ser sexualmente prazerosa ou agir como uma defesa para a pele ao redor.

 

Fonte: Folha de São Paulo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.