03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/02/2021

Renato dá prioridade ao Grêmio em renovação, mas espera mais investimentos para 2021

Foto: Divulgação

Renato Portaluppi em vitória do Grêmio no Rio

Como ocorre temporada após temporada nos últimos quatro anos, Renato Portaluppi decidirá seu futuro no Grêmio em uma conversa de "cinco minutos" com o presidente Romildo Bolzan apenas após a final da Copa do Brasil. E com prioridade e preferência por renovar pela quinta vez o seu contrato com o clube.

 

Trata-se da postura que o treinador sempre adotou nas negociações anteriores. E que se repete agora, mesmo depois de o Atlético-MG elencar Renato como principal alvo para substituir Jorge Samapoli, diante da saída iminente do argentino para assumir o Olympique de Marseille.

 

O Galo ainda não fez movimento algum para tentar tirar Renato do Grêmio. Não há conversas em andamento com o próprio treinador, nem com seu estafe ou com o Tricolor.

 

Veja também 

 

Kamaru Usman e Gilbert Durinho fazem encarada intensa na pesagem do UFC 258

 

Alistair Overeem parabeniza Alexander Volkov e revela ter quebrado o nariz no 1º round

 

Antes de ouvir qualquer outra proposta que possa surgir, o técnico se reunirá com o presidente Romildo Bolzan Júnior para discutir 2021. O desejo de permanência para a próxima temporada é mútuo. Mas isso não quer dizer que exigências não sejam postas à mesa.

 

Conforme apurado pelo ge, Renato espera que a diretoria faça mais investimentos na montagem do elenco para 2021. As conversas entre o treinador e o mandatário sempre giram em torno das prioridades e capacidade financeira do clube a cada temporada.

 

A temporada atual, aliás, é um exemplo do salto pretendido pelo treinador em termos de investimento. Renato elencou Pedro (do Flamengo) e Keno (hoje no Atlético-MG) como alvos prioritários, ainda no início de 2020. O Tricolor fez investidas, mas recuou diante das cifras que envolviam os negócios.

 

O prazo do atual contrato de Renato com o Grêmio obriga uma negociação inicial mais curta, apenas de um aditivo para terminar a temporada 2020. O treinador tem vínculo até o próximo dia 28, mesma data do primeiro jogo com o Palmeiras na final da Copa do Brasil. A segunda partida será no dia 7 de março.

 

Não gosto de falar sobre o meu futuro. Eu tenho uma amizade muito grande com o presidente Romildo. E na hora certa vou sentar e conversar e podemos resolver em três minutos, cinco minutos. Para ficar e ou para sair"


— Renato Portaluppi


Avaliações e desejo de permanência

 

Depois disso, as conversas serão mais definitivas, com avaliações de parte a parte. De relação estreita com Renato, Romildo Bolzan já manifestou a intenção de renovar o contrato com o treinador. E isso se mantém.

 

Mas hoje, as principais decisões do Grêmio são tomadas pelo Conselho de Administração, presidido pelo mandatário e que conta com seis vices. Internamente na alta cúpula gremista já há mais dissidentes que entendem que há uma "fadiga" no clube e que o trabalho de Renato caiu de produção.

 

A análise será feita com base nos próximos três jogos no Brasileirão e, claro, dependerá também da final da Copa do Brasil. Por conta da falta de torcida nos estádios, o termômetro das redes sociais aponta para questionamentos ao ídolo. Ao mesmo tempo em que há críticas, ainda não há discussão de nomes como alternativas para a função.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos no Grêmio e soma 402 jogos no comando da equipe. É o técnico com mais partidas pelo clube e conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopas Sul-Americana e Gaúcha e o tricampeonato estadual no período.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.