o senador Cleitinho Azevedo
O Republicanos voltou atrás na decisão de barrar a candidatura do senador Cleitinho Azevedo ao governo de Minas Gerais e confirmou o parlamentar na disputa. Segundo o partido, Cleitinho se comprometeu a conduzir a campanha sem utilizar recursos do Fundo Eleitoral da legenda.
De acordo com a direção do Republicanos, a mudança ocorreu após o senador reconhecer erros cometidos durante o processo, pedir desculpas às direções nacional e estadual, aos mineiros e às forças políticas envolvidas, além de assumir o compromisso de levar a candidatura até o fim.
Veja também
.jpg)
Patrimônio de Nikolas Ferreira salta de R$ 36 mil para R$ 3,8 milhões após primeiro mandato
Lula endurece críticas a Marco Rubio e acusa secretário dos EUA de hostilidade ao Brasil
A legenda também considerou o desempenho de Cleitinho nas pesquisas e o apoio de diferentes setores da sociedade mineira. O anúncio foi feito pelo senador e pelo presidente do Republicanos em Minas, Euclides Pettersen, durante entrevista em Divinópolis, cidade considerada reduto eleitoral de Cleitinho.
Pesquisa Genial/Quaest divulgada em 28 de julho aponta Cleitinho na liderança dos cenários de primeiro e segundo turnos. No cenário mais amplo de primeiro turno, ele aparece com 35%, à frente de Alexandre Kalil, com 12%, Patrus Ananias, com 10%, e o governador Mateus Simões, com 6%. Flávio Roscoe aparece com 2%.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A candidatura encerra uma sequência de reviravoltas na disputa mineira. O Republicanos chegou a apoiar Marcelo Aro, enquanto o PL decidiu lançar Flávio Roscoe e a federação formada por PP e União Brasil optou pelo apoio à reeleição de Mateus Simões. Aro, por sua vez, deverá disputar uma vaga ao Senado em candidatura avulsa.