26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/09/2020

Resumo do MMA: lutador acerta dois chutes rodados seguidos na região genital no Bellator 245

Foto: Reprodução

Especialista em kickboxing, Raymond Daniels conectou duas vezes o golpe baixo em Peter Statonik, que não conseguiu se recuperar e continuar na luta

No UFC deste fim de semana, a grande controvérsia foi um golpe na região genital que não existiu. Já no Bellator 245, não teve "migué": o golpe pegou pra valer - e não foi só um! No evento realizado na sexta-feira em Uncasville (EUA), a luta entre Raymond Daniels e Peter Statonik foi encerrada ainda no primeiro round como "No Contest" (luta sem resultado) após Statonik se ver incapaz de continuar por conta desses golpes ilegais, considerados acidentais pelo árbitro Jason Herzog.

 

Campeão mundial de kickboxing e especialista em caratê, kenpo e taekwondo, Daniels tem como um dos seus golpes fortes o chute rodado à meia-altura, e ele quis usar a técnica para nocautear Statonik. Só que, em vez de pegar no fígado, o chute pegou um pouco mais embaixo.

 

Statonik caiu se contorcendo de dor, mas usou os cinco minutos de tempo para recuperação e retornou à luta. Para que? Para levar outro golpe baixo. Ele tentou um chute alto e, na resposta, Daniels soltou outro chute rodado. Desta vez, pegou ainda mais em cheio no "parque de diversões". Statonik caiu chorando e urrando de dor.

 

Veja também

 

Pay-per-view da Libertadores criado por Band e Conmebol custará R$ 40 mensais

 

Diego Alves desfalca Flamengo em jogos da Libertadores no Equador

 

 

Não teve cinco minutos que recuperasse o lutador. Ele não tinha condições de continuar. O árbitro Jason Herzog considerou que Raymond Daniels não tinha intenção de dar golpes ilegais e que se tratava de um erro acidental. Logo, o combate foi anulado e anotado como "No Contest".

 

E não foi o único golpe baixo no Bellator 245! Poucas lutas antes, numa combate peso-pesado, Tyrell Fortune acertou uma joelhada na área genital de Jack May, ex-UFC, e o confronto também foi encerrado como "No Contest".

 

 

Mas o Bellator 245 também teve lances geniais. O americano Taylor Johnson surpreendeu o compatriota Ed Ruth com uma chave de calcanhar em apenas um minuto!

 

O Bellator 246, no dia seguinte, também teve uma grande finalização: Keoni Diggs fechou um mata-leão e apagou Derek Campos no último segundo da luta.

 

As melhores finalizações do fim de semana 

 

 

Foi um fim de semana de muitos shows de luta agarrada. Foram quatro só no UFC, e muitas outras em alguns dos principais eventos do mundo. No LFA 91, Kelly Clayton finalizou a favorita Hailey Cowan (uma ex-ginasta com cinco vitórias consecutivas) logo no início do segundo round.

 

 

No Armia Fight Night (AFN) 8, o polonês Patryk Kaczmarczyk finalizou Adrian Kepa com um mata-leão muito justo para se sagrar campeão peso-pena. Só que, em vez de um cinturão, Kaczmarczyk recebeu uma espada de sabre!

 

 

O "ONE: A New Breed 2" foi um show de finalizações. O tailandês Witchyakorn Niamthanom finalizou Khalid Friggini no primeiro round com um mata-leão.

 

 

No mesmo evento, Abu Muslim Alikhanov finalizou Pascal Jaskiewiez com uma chave de calcanhar no segundo round. Jaskiewiez tentou dar "migué", dar três tapinhas e continuar lutando, mas Alikhanov parou e sinalizou para o adversário: você bateu, amigo! E o árbitro nem reparou, só declarou a luta encerrada após Alikhanov se levantar celebrando e Jaskiewiez sentado e decepcionado na lona.

 

 

Esta luta ainda teve um cumprimento inicial muito louco. Parecia aquele jogo de "adoleta" que as crianças jogam na escola.

 

 

Os melhores nocautes do fim de semana

  

 

Também foi um fim de semana de muitas porradas incríveis. Josh Quinlan fez Pete Keepers sambar com um cruzadão de esquerda e concluiu o nocaute com um cruzado de direita no segundo round, em luta do LFA 91.

 

No AFC 8, Marcin Krakowiak nocauteou Lukasz Stanek com uma combinação de joelhadas, uma na linha de cintura e outra na cabeça.

 

 

E no M-1: Selection Online houve dois grandes nocautes. Um entre pesos-pesados: Zaur Gadzhibabayev acertou dois uppercuts seguidos para derrubar Ismail Sagov no segundo round.

 

E Miri Sadygov deu uma blitz rápida em Nurzhigit Karaev, com chute alto e uppercut, para nocautear o adversário em apenas 46 segundos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

 

Combate

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.