NOTÍCIAS
Política
Reunião de Flávio com PL tem cobrança de parlamentares, revelação sobre encontro com Vorcaro e trailer de 'Dark Horse'
Foto: Reprodução

Senador usou encontro fechado com bancada para tentar conter crise

Em uma sala ainda contaminada pelo receio de novos vazamentos sobre a relação com Daniel Vorcaro, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) passou a reunião desta terça-feira com deputados e senadores do PL tentando convencer aliados de que a crise envolvendo o financiamento do filme “Dark Horse” não atingirá sua pré-campanha presidencial.

 

No encontro, o senador ouviu cobranças reservadas da bancada, revelou que voltou a se reunir com Vorcaro mesmo após o banqueiro ser preso e passar a ser monitorado eletronicamente e exibiu um trailer do filme sobre Jair Bolsonaro, numa tentativa de aliviar o ambiente político dentro do partido.

 

Estiveram presentes o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o coordenador da pré-campanha, Rogério Marinho (RN), os líderes Sóstenes Cavalcante (RJ) e Carlos Portinho (RJ), além do vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (RJ), e os senadores Efraim Filho (PB) e Sérgio Moro (PR).

 

Veja também

 

Flávio confirma visita a Vorcaro em casa quando ex-banqueiro estava em prisão domiciliar

 

Justiça oficia Google para revelar quem está por trás de ataques a Flávio Bolsonaro

Segundo relatos feitos ao GLOBO, Flávio repetiu algumas vezes aos parlamentares que “não há mais nada” além do que já veio à tona sobre sua relação com Vorcaro e procurou transmitir a ideia de que todos os contatos com o empresário ocorreram exclusivamente em torno da tentativa de viabilizar financeiramente o longa sobre o ex-presidente.

 

A reunião reuniu cerca de 70 deputados e senadores e ocorreu depois de dias de irritação no PL com a condução política da crise, marcada por versões desencontradas, respostas improvisadas e medo de novos vazamentos.

 

Segundo parlamentares, parte dos presentes queria entender justamente se Flávio já havia contado tudo o que sabia sobre o caso ou se o partido ainda corre risco de ser surpreendido por novas revelações.

 

Em um dos momentos mais importantes da reunião, o senador revelou à bancada que voltou a se encontrar pessoalmente com Vorcaro já depois de o banqueiro ter sido preso pela primeira vez, em novembro do ano passado. Flávio contou que decidiu ir até São Paulo após perceber que a situação envolvendo o empresário havia se tornado mais grave do que imaginava inicialmente.

 

A fala provocou desconforto em parte da bancada justamente porque parlamentares enxergaram ali uma informação com potencial de gerar novo desgaste.

 

Flávio também tentou sustentar aos parlamentares a tese de que jamais teria deixado registros tão explícitos em mensagens e áudios se acreditasse estar diante de algo ilegal. Segundo interlocutores, o senador argumentou que via a operação apenas como um investimento privado para o filme e afirmou que, se tivesse sido alertado antes sobre a gravidade da situação envolvendo Vorcaro, teria buscado outros investidores para o projeto.

 

Na avaliação de integrantes do PL, essa passou a ser a principal linha de defesa construída pelo entorno bolsonarista: a de que houve erro político e imprudência, mas não consciência de eventual irregularidade.

 

Durante a reunião, Flávio também informou à bancada que pediu uma prestação de contas detalhada da produtora e do fundo ligado ao investimento do filme.

 

O desgaste interno aumentou especialmente porque, antes da reportagem do Intercept, Flávio havia negado qualquer relação com o banqueiro. Além disso, versões conflitantes foram dadas desde o início da crise: o deputado Mario Frias (PL-SP), por exemplo, chegou a negar financiamento de Vorcaro ao projeto enquanto o próprio senador já reconhecia os aportes.

 

Na reta final da reunião, Flávio tentou mudar o clima da sala com a exibição de um trailer inédito de “Dark Horse”. A prévia começa com imagens da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018, fala sobre um suposto plano para “matar a direita” e mostra referências ao atentado sofrido pelo ex-presidente em Juiz de Fora, incluindo imagens ligadas à facada dada por Adélio Bispo.

 

A exibição foi recebida com aplausos por parte da bancada e ajudou a aliviar a tensão da reunião nos minutos finais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Ao deixar a reunião, o senador voltou a afirmar a jornalistas que “qualquer contato” com Vorcaro ocorreu exclusivamente para tratar do filme sobre Jair Bolsonaro. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.