26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/01/2020

Reunião do Conselho Deliberativo aprova novas ações da Aadesam para 2020

Foto: Divulgação

Agência, que anteriormente atendia como Aades, passou por processo de reformulação e apresentou propostas de melhorias e novas ações

Membros da Diretoria Executiva da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e do Conselho Deliberativo, composto por integrantes de diversos órgãos e entidades, reuniram-se nesta semana na sede da agência, para apresentar as novas ações a serem desenvolvidas neste ano.

 

Antiga Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), a instituição ganhou novo escopo e atua sob a nova denominação, após a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado em outubro do ano passado.

 

O presidente da Aadesam, Bráulio Lima, nomeado em agosto de 2019, informou que “os primeiros meses de gestão foram de estruturação, quitação de débitos anteriores, superação de dificuldades que trouxeram a construção de um novo plano de trabalho e a elaboração de novos projetos”.

 

Veja também 

 

Josué participa de reunião com Vice-presidente da República General Mourão sobre o Conselho da Amazônia

 

Josué Neto destina R$ 300 mil para segurança pública coibir o avanço da violência no Amazonas

 

Bráulio Lima apresentou ainda os acontecimentos do ano de 2019 e as novas propostas de melhorias estabelecidas pela diretoria executiva da Aadesam, que vão desde ações administrativas, normas dos Processos Seletivos, adaptação do valor do vale-alimentação para os funcionários dos projetos (passando a valer R$ 500,00, conforme o valor estabelecido para pagamento aos servidores do Estado) e a atuação da Aadesam na vertente ambiental.

 

Ainda em 2019, sob o comando da nova gestão, a Aadesam superou um cenário de dificuldades e passou por uma reformulação interna. E, em novembro do ano passado, todos os gestores da agência se uniram para uma reunião estratégica, a partir da qual foram elaboradas novas ações, que começaram a ser implementadas em cada departamento da agência. Com isso, mais de 17 projetos estão sendo executados em parceria com as secretarias de Estado e, para este ano, novos projetos já estão em elaboração.

 

Reformulação – No fim do ano passado, a agência conquistou mais uma vertente de atuação, incluindo em seu escopo o desenvolvimento ambiental. Após a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado, por meio das Leis Delegadas nº 122, de 15 de outubro, e nº 123, de 31 de outubro de 2019, a Aades passa a denominar-se Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Com todas as ações aprovadas pelo Conselho Deliberativo, um novo cenário surge para a agência. “Estamos bem felizes com esse momento ímpar. É uma data histórica para a agência, e temos um time preparado para as grandes missões deste ano”, disse o presidente da Aadesam.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.