08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
03/03/2021

Revelação de que brincos de R$ 4 milhões de Meghan Markle foram presente de príncipe da Arábia Saudita causa polêmica

Foto: Reprodução

Muhammad bin Salman e Meghan Markle

Meghan Markle usou um par de brincos dados de presente pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Muhammad bin Salman, após o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi em 2018. As informações são do jornal The Times.

 

De acordo com um relatório da inteligência dos Estados Unidos que foi divulgado na última sexta-feira (26), Bin Salman foi quem aprovou uma operação na Turquia para capturar ou matar Khashoggi. "Desde 2017, o Príncipe Herdeiro tem o controle absoluto das organizações de segurança e inteligência do Reino, tornando altamente improvável que as autoridades sauditas tenham realizado uma operação dessa natureza sem terem a autorização do Príncipe Herdeiro", adicionou o documento americano.

 

A duquesa de Sussex foi vista com os brincos de diamante dados pelo príncipe herdeiro em duas ocasiões de 2018: durante um jantar formal em Fiji em outubro – menos de um mês após a morte de Khashoggi – e no jantar de aniversário do príncipe Charles em novembro.

 

Veja também

 

Harry e Meghan Markle fazem primeira aparição após anúncio de nova gravidez

 

Meghan Markle está grávida de seu segundo filho com o Príncipe Harry

 

Na época do evento em Fiji, o Palácio de Kensington divulgou que os acessórios da marca Butani, que são avaliados em £ 500 mil (cerca de R$ 4 milhões), haviam sido emprestados; mas não determinou quem os havia cedido. Porém, segundo o The Times, os itens foram um presente de casamento de Bin Salman.

 

A duquesa Meghan Markle com o brinco utilizado por ela na festa de aniversário de 70 anos do Príncipe Charles (Foto: Getty Images)

 

Advogados de Meghan declararam ao veículo britânico que, embora a duquesa possa ter afirmado que os brincos haviam sido emprestados, ela não disse que eles foram concedidos por um joalheiro. Eles também negaram que a americana tenha enganado as pessoas quanto à procedência dos objetos.

 

Representantes de Meghan ainda apontaram que os membros da equipe da realeza britânica sabiam de quem eram os brincos, e defenderam que, na época, a duquesa não sabia dos rumores de que Bin Salman estaria envolvido no assassinato de Khashoggi.

 

O jornalista Jamal Khashoggi (Foto: Reprodução / Twitter)

Fotos: Reproduções

 

De acordo com a imprensa britânica, também é improvável que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita tenha conhecido Meghan Markle ou lhe entregado os brincos pessoalmente. Além disso, os acessórios são considerados propriedade da Coroa Britânica porque foram dados por um dirigente de estado estrangeiro.

 

 

A revelação do The Times, no entanto, tem tido grande repercussão no Reino Unido. Nesta quarta-feira (3), o apresentador Piers Morgan declarou no programa 'This Morning Britain': "Como isso lhe parece, Meghan Markle? Você usando 'lustres' dados a você pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita? Como isso fica com suas declarações constantes sobre você apoiar os direitos das mulheres, dada a forma como a Arábia Saudita trata as mulheres?".

 

Fonte: Monet

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.