23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/10/2020

Ricardo Nicolau promete que na sua gestão prefeitura de Manaus vai atuar também na segurança

Foto: Reprodução

Candidato a prefeito de Manaus vai criar a Secretaria Municipal de Segurança, realizar concurso público para a Guarda Municipal e implantar sistema de tecnologia para monitorar os ônibus, além de contratar policiais nas suas horas de folga.

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau, anunciou que a sua gestão vai enfrentar a crise da segurança pública. Em seu programa (transmitido nas TVs e nas rádios e disponibilizado nas redes sociais), o candidato apresentou ações concretas como a criação da Secretaria Municipal de Segurança, o concurso público para a Guarda Municipal, que será treinada e armada, além de um sistema de tecnologia para monitorar os ônibus na cidade, onde diariamente acontecem dezenas de assaltos.

 

“Durante todos esses anos, a prefeitura se escondeu atrás do discurso de que segurança é só responsabilidade do Estado. O nome disso é omissão. Enfrentar a criminalidade é cuidar das pessoas e também dever do município. Nós vamos assumir esta responsabilidade”, afirmou Ricardo Nicolau, firmando um compromisso com Manaus.

 

“Vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Fazer concurso público para ampliar o efetivo da Guarda Municipal e ela será treinada para agir armada. Também vamos contratar policiais militares para ajudar nas patrulhas comunitárias em seus dias de folga. Isso já acontece em outras cidades”, completou.

 

Veja também

 

Recursos do Fundeb serão usados para valorizar os professores, planeja Ricardo Nicolau

 

Irmãos Lins dizem que Ricardo Nicolau e George Lins são a verdadeira mudança
 

Os assaltos a ônibus também serão combatidos na gestão de Ricardo Nicolau na prefeitura de Manaus. Como deputado estadual, ele chegou a solicitar ao prefeito a instalação de câmeras de reconhecimento facial nos ônibus, mas não foi atendido.

 

“Como prefeito, vou tocar este projeto e implantar uma rede de câmeras de segurança nos ônibus e em pontos estratégicos da cidade. Elas serão interligadas a uma Central de Monitoramento equipada para trabalhar de forma eficiente”, explicou.

 

Crescendo nas pesquisas

 

Segundo a pesquisa do Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto e está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing aponta Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.