27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
09/08/2022

Rio Negro e Zezão largam na frente no Campeonato Amazonense de Handebol - Série Ouro 2022

Foto: Reprodução

Disputas no masculino e feminino ocorreram no último sábado, no Centro de Manaus

As equipes do Rio Negro, no feminino, e Zezão, no masculino, largaram na frente no Campeonato Amazonense de Handebol - Série Ouro 2022. Os jogos da primeira rodada aconteceram no último sábado (06), no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, no Centro de Manaus.

 

No primeiro jogo da rodada, as meninas do Rio Negro levaram a melhor sobre o Princesa do Solimões de Manacapuru. O placar foi 40 a 20. O time do professor Jefferson Oliveira luta pelo pentacampeonato estadual e está usando a Série Ouro como preparação para a Taça Amazônica (setembro) e o Campeonato Brasileiro (novembro), competições que acontecerão em Manaus.

 

No segundo jogo do sábado, equilíbrio e emoção até o final. Os rapazes do Zezão mostraram que estão vindo fortes para a disputa do título da divisão de elite novamente, superando o Rio Negro/Mad por 32 a 30.

 

Veja também

 

Amazonas terá quatro representantes no Campeonato Norte-Nordeste de 12 Toques

 

Prefeito David Almeida enfatiza investimentos para impulsionar o esporte durante a 2ª Corrida da Guarda Municipal

 

Elite do esporte

 

A Série Ouro junta 20 clubes em busca da consagração na modalidade. São 10 masculinos e 10 femininos. O adulto masculino com cinco equipes na Chave A (Zezão, Amazonas/CSP, São Raimundo/HCM/Unip, AIH/Itacoatiara e Rio Negro/Mad, e cinco na Chave B (Coari, Nilton Lins, Isaías Vasconcelos/Iranduba, Liga de Santa Etelvina e AABB).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O adulto feminino tem cinco times na Chave A (Rio Negro, Seleção Borbense, Fênix/AABB, Princesa e Beta), e cinco na Chave B (Amazonas/CSP, Liga de Santa Etelvina, São Raimundo/HCM/Unip, Mauazinho e Alpha). Em cada categoria, classificam-se os quatro melhores de cada grupo. Depois, os clubes jogam as quartas de final, semifinais e finais (disputas de terceiro lugar e título).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.