19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/07/2021

Roberto dias diz ser perseguido por irmãos Miranda por negar nomeação de cargos

Foto: Reprodução

Ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde depõe à CPI da Covid-19, nesta quarta-feira (7)

O ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, afirmou, nesta quarta-feira (7), em depoimento à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 , estar sofrendo perseguição por parte dos irmãos Miranda, por conta de vetos em nomeações de cargos.

 

De acordo com Roberto Dias, a denúncia feita pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) é um ato de retaliação por ter negado o pedido de nomeação de cargos ao irmão do deputado, Luis Ricardo Miranda.

 

“Confesso que neguei um pedido de cargo para seu irmão servidor. E por um momento pensei que pudesse ser uma retaliação. E confesso que sempre achei desproporcional demais. Mas agora, o que se deslinda, é a possibilidade de ter ocorrido uma frustração no campo econômico também.”

 

Veja também 

 

CPI ouve ex-diretor da Saúde que teria pedido propina durante compra das vacinas

 

Marco Aurélio deixa o STF depois de 31 anos com trajetória marcada por divergências

O ex-diretor da Saúde também sugeriu que a relação do deputado Luis Miranda com Dominguetti e Cristiano, dono da empresa que supostamente venderia vacinas ao poder público, é suspeita.

 

“O deputado mentiu, fazia negócios na área da saúde, diferentemente do que alegou. conforme demonstrado, possuía contato direto ou indireto com o senhor Cristiano desde pelo menos 15 de setembro de 2020., afirmou. 

 

 

Roberto dias, quando questionado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL) se teria feito pressões atípicas sobre Luis Ricardo Miranda, e acelerado o processo de importação da vacina Covaxin, como declarado pelo servidor da Saúde, afirmou nunca ter insistido em acelerar a aprovação da vacina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.