07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
08/09/2021

Rodrigo Maia afirma que Bolsonaro 'estourou a corda' e que 'não há retorno'

Foto: Reprodução

Declaração ocorre após o presidente da República atacar ministros do Supremo Tribunal Federal nos atos antidemocráticos

O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido), ex-presidente da Casa, alegou nesta quarta-feira (08) que os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) proferidos durante os atos antidemocráticos causou um divisor de águas. Ao Uol News, o parlamentar afirmou que o mandatário "estourou a corda".

 

"É impressionante como ontem, depois das duas falas do presidente, esse clima avançou muito. O presidente estourou a corda e não há retorno em relação à posição dele contra as instituições", opinou Maia.

 

O político chamou Bolsonaro de "populista clássico" e o adjetivou de "Hugo Chavez da direita". "Em 2019 e 2020, falamos muito sobre esse assunto, tivemos apoio mas não o suficiente. Ontem acelerou muito, Bolsonaro deixou claro que democracia não é um tema de preocupação dele."

 

Veja também 

 

Ministros do STF se reúnem para discutir reação a Bolsonaro. Fux fará discurso nesta 4ª

 

Em seu primeiro discurso nos atos de 7 de setembro, Bolsonaro se auto-intitula ‘porta-voz do povo brasileiro’ e diz que 'uma ou duas pessoas' precisam entrar 'nos eixos'

Maia destacou ainda a união de líderes partidários de centro e direita para tratar sobre um possível apoio ao impeachment do presidente. Com isso, Mourão assumiria o país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Mourão é mais distante da política, não sei se os excessos de Bolsonaro pesam mais do que a falta de relação de Mourão com Centrão", afirma o parlamentar. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.