16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/05/2024

Romero e Diego Hernández são reintegrados no Botafogo após punição por indisciplina

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Óscar Romero e Diego Hernández foram afastados do Botafogo por indiscilpina

Após passarem cerca de dez dias afastados por um caso de indisciplina no Botafogo, os meias Óscar Romero e Diego Hernández retornarão aos treinos no clube nesta sexta-feira. O alvinegro anunciou que o paraguaio e o uruguaio serão reintegrados ao restante do grupo no CT Lonier.

 

Ambos foram afastados na sequência do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Brasileirão, no dia 12 deste mês. Apesar do motivo não ter sido revelado de maneira oficial, os dois teriam levado mulheres ao hotel onde a delegação estava hospedada na capital cearense.

 

Dessa forma, foram cortados da viagem para Lima, no Peru, onde a equipe venceu o Universitario, pela Libertadores, e retornaram ao Rio de Janeiro para treinar em separado. Porém, a punição, que deveria durar apenas um jogo, também se estendeu para o confronto contra o Vitória, ontem, pela Copa do Brasil.

 

Veja também

 

Romário diz que faria mais de 2 mil gols e detona jogadores: 'Burros'

 

Edenilson abriga 42 pessoas em casa após enchente em bairro da Arena do Grêmio: 'Era para estar'

 

Nos primeiros dias, a diretoria da SAF do Botafogo tratava o assunto como "página virada", sem previsão de maiores punições além do afastamento para o confronto da Libertadores. Uma rescisão contratual ou negociação, por exemplo, já havia sido descartada. Porém, a reintegração demorou mais do que o esperado.

 

"O Botafogo informa que os atletas Diego Hernández e Óscar Romero retornarão às atividades junto ao elenco principal alvinegro, a partir desta sexta-feira (26), no CT Lonier", divulgou o clube em comunicado oficial nesta quinta.

 

A decisão vem na sequência do triunfo por 2 a 1 contra os baianos, que classificou a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. Em coletiva após a partida, o treinador Artur Jorge não havia dado um prazo para o retorno e direcionou o assunto "à direção". Ao mesmo tempo, o retorno dependeu de sua determinação, porque Romero e Hernández infringiram a cartilha de condutas estabelecida pelo departamento de futebol junto à comissão técnica.

 

— Esse é um assunto que está entregue à direção. É mais decisão, neste momento, deles. É aguardar. Eu, como técnico, quero ter todos os jogadores disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos — disse Artur.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Romero chegou ao clube em março e vinha se destacando nas últimas partidas que participou, tendo distribuído duas assistências, uma delas justamente na partida contra o Fortaleza. Já Hernández estava demostrando mais adaptação ao esquema de Artur Jorge. O meia de 23 anos tem um gol e uma assistências em 12 jogos nesta temporada.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.