Tragédia industrial em Washington: nove desaparecidos após rompimento de tanque. Autoridades confirmam duas mortes e várias feridos. Buscas em andamento
O rompimento de um tanque químico em uma fábrica de papel no estado de Washington, nos Estados Unidos, deixou mortos, feridos e vários desaparecidos, segundo autoridades locais. O acidente aconteceu nas instalações da empresa Nippon Dynawave Packaging, na cidade de Longview.
De acordo com os bombeiros, o tanque continha “licor branco”, substância corrosiva usada na produção de celulose e composta por hidróxido de sódio e sulfeto de sódio. O produto pode causar queimaduras graves e intoxicação por inalação.
As autoridades informaram que a operação deixou de ser tratada como resgate e passou a ser considerada missão de recuperação de corpos devido às condições extremamente perigosas no local. O número de mortos pode chegar a 11 pessoas.
Veja também

Iate de Mark Zuckerberg é recebido com vaias após Meta demitir 1,4 mil funcionários
EUA e Irã trocam ataques enquanto Israel amplia ofensiva no sul do Líbano
Além das vítimas fatais, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, após a implosão do tanque industrial.
O governador de Washington, Bob Ferguson, afirmou que o caso pode se tornar a pior tragédia industrial da história moderna do estado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As investigações ainda tentam identificar o que provocou a implosão da estrutura. Autoridades ambientais também confirmaram contaminação no Rio Columbia após o vazamento de milhares de galões do material químico.