Toinho da Aderr
O candidato a prefeito do município de Amajari (RR) Antônio Etelvino Almeida (PRD), conhecido como Toinho da Aderr, morreu na sexta-feira, 27, aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) desde a última terça-feira, 24, após ser alvo de um atentado a tiros. A causa da morte foi atribuída a complicações como hipercalemia (excesso de potássio no sangue) e acidose metabólica, além dos ferimentos causados pelos projéteis de arma de fogo no peito e abdômen.
O ataque ocorreu em um sítio próximo ao município localizado a 158 quilômetros da capital Boa Vista, enquanto Antônio descansava. O invasor disparou 12 vezes, atingindo o candidato no peito, ombro, barriga e perna. Apesar da gravidade dos ferimentos, o candidato conseguiu falar com sua esposa antes de ser levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência. A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) ainda não identificou os suspeitos de cometerem atentado.
A atual prefeita da cidade e candidata à reeleição, Núbia Lima (PP), expressou condolências à família através das redes sociais: “Nossos sentimentos à família e amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr (PRD), neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda”, publicou a prefeita do município.
Veja também
Opinião: Política podre incita violência
Polícia Federal prende servidor de universidade que ameaçava colegas de morte
O velório será realizado no Centro Orsolu, em Boa Vista, e o enterro acontecerá neste domingo, 29, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição. “Toinho da Aderr” concorria à prefeitura de Amajari nas eleições municipais deste ano pelo Partido Renovação Democrática (PRD), sem alianças partidárias, tendo como vice o advogado Alex Wanderley. O candidato não declarou patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao longo de sua trajetória política, ele já havia tentado se eleger vereador em 2004, 2008 e 2012, mas não obteve êxito.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A polícia registrou o incidente como tentativa de homicídio, mas até agora ninguém foi preso. A CENARIUM solicitou nota da PC-RR sobre o caso e aguarda retorno.
Fonte: Cenarium