27 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/06/2021

Rosa Weber mantém quebras de sigilo determinadas pela CPI da Pandemia

Foto: Reprodução

Decisão afeta empresário, assessor da presidência e associação médica

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber decidiu hoje (16) manter três quebras de sigilo determinadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado.

 

A ministra manteve as decisões da comissão envolvendo o empresário Carlos Wizard (sigilos telefônico e telemático), o assessor internacional da Presidência da República Filipe Martins (sigilos telefônico e telemático) e a Associação Médicos pela Vida (sigilos fiscal e bancário).

 

Na decisão que indeferiu o pedido da defesa de Wizard, a ministra não considerou a quebra de sigilo desproporcional ou sem justificativa, uma vez que uma das linhas investigativas traçadas pela CPI diz respeito à "existência de um Ministério da Saúde Paralelo — que defendia a utilização de medicação sem eficácia comprovada e apoiava teorias como a da imunidade de rebanho —, do qual o autor desta impetração supostamente seria integrante, e um de seus financiadores".

 

Veja também

 

 

'Decisão de Rosa Weber sepulta obstrução governista à CPI', afirma Contarato

 

Omar Aziz afirma que o senado vai recorrer decisão de Rosa Weber sobre depoimente de Wilson Lima

 

Para Rosa, a eventual existência de um Ministério da Saúde Paralelo, desvinculado da estrutura formal da administração pública, "constitui fato gravíssimo que dificulta o exercício do controle dos atos do Poder Público, a identificação de quem os praticou e a respectiva responsabilização e, como visto, pode ter impactado diretamente no modo de enfrentamento da pandemia".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Após a decisão, a defesa de Carlos Wizard entrou com habeas corpus na Corte para contestar a obrigatoriedade de prestar depoimento presencial amanhã (17) na CPI. O empresário sustenta que está sofrendo ameaça de condução coercitiva e que não teve acesso prévio a documentos que estão em poder da comissão. 

 

Fonte: Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.