Presidente da Federação Amazonense de Futebol também chegou a ser vice-presidente da chapa de Ednaldo Rodrigues, agora a fastado, para para próximo ano
Neste sábado (18), foi protocolizada junto à Comissão Eleitoral Apartada da CBF a chapa única que disputará a eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol, marcada para o dia 25 de maio de 2025. A candidatura é liderada por Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol.
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, compõe a chapa como um dos vice-presidentes.
— Trata-se de um momento de grande responsabilidade. A nossa união nesta chapa expressa o compromisso com a pacificação da entidade, com o resgate da estabilidade institucional e com a construção de um ambiente seguro e confiável para o crescimento sustentável do futebol brasileiro — destacou Rozenha.
Veja também
Paulinho destaca solidez defensiva do Manauara na Série D: 'Isso tudo é o trabalho'
3B da Amazônia vence o Juventude em casa e deixa a zona de rebaixamento
Rozenha, inclusive, divulgou uma nota de apoio Samir Xaud nas rede sociais. Confira:
Com 25 federações — apenas São Paulo e Mato Grosso não assinaram — e 10 clubes, a candidatura de Samir Xaud inviabiliza o concorrente Reinaldo Carneiro Bastos, que tinha apoio de cerca de 30 clubes, mas apenas duas federações. É necessário o apoio de pelo menos oito federações para inscrição de chapa.
ROZENHA EM NOVA CHAPA
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O presidende da FAF, Ednailson Rozenha, fez parte da chapa de Ednaldo Rodrigues que ganhou a eleição para o mandato que começaraia março de 2026. No entanto, o atual presidente foi afastado do cargo e a confederação está sob a gestão do interventor Fernando Sarney, as eleições não valem. Até porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou novas eleições.