Esquadrão saiu na frente, Onça Pintada buscou a virada, mas cedeu o empate em São João del Rei
Em um duelo direto contra o rebaixamento, Athletic e Amazonas empataram em 2 a 2 pela 30ª rodada da Série B.
A torcida na Arena Sicredi, em São João del Rei, viu uma grande partida e comemorou o gol de David Braga logo aos 10 do primeiro tempo.
O Amazonas buscou a virada com Henrique Almeida e Léo Coelho, mas Sidimar deixou tudo igual novamente. O resultado foi ruim para os dois, que seguem sob risco de queda.
Veja também

Times do Amazonas embarcam para disputar a Taça das Favelas em São Paulo
Pelci transforma esporte em inclusão e qualidade de vida, alcançando 244 mil atendimentos em 2025
NA TABELA
Com o ponto somado, o Athletic se manteve na 16ª posição, com 33 pontos, e pode terminar a rodada com a mesma marca do Volta Redonda, primeiro time dentro do Z-4. O Amazonas é o 19º, com 28, e segue na zona de rebaixamento.
1º TEMPO
Disposto a interromper a sequência de três derrotas na Série B, o Athletic começou a partida com mais posse de bola e buscando o ataque principalmente pela direita, com Wellinton Torrão.

Athletic Amazonas Série B David Braga
(Foto: Fernanda Trindade/Athletic)
A insistência pelos lados surtiu efeito: aos 10 minutos, Torrão passou para Ronaldo Tavares, que foi à linha de fundo, ganhou do zagueiro e tocou para trás. David Braga apareceu na pequena área e empurrou para as redes para abrir o placar. Após o gol, o Amazonas passou a buscar mais o jogo, incomodou o Athletic e acertou o travessão em chute colocado de Diego Torres.
Na reta final, a Onça Pintada manteve a pressão e conseguiu o gol de empate. Aos 41, Castrillón cruzou, Léo Coelho desviou para o meio da área, e Henrique Almeida se esticou para marcar.
2º TEMPO
O segundo tempo começou de forma perfeita para o Amazonas. Logo no primeiro minuto, Léo Coelho ganhou por cima em cobrança de escanteio e cabeceou firme para virar o jogo.
O Athletic respondeu com Torrão, que tentou encobrir Zé Carlos e acertou o travessão. Na chance seguinte, o gol saiu: Ronaldo Tavares ficou com a bola após cobrança de escanteio, se esticou e mandou para o meio da área. Como um atacante, Sidimar tirou de Alvariño e chutou cruzado, acertando o cantinho do goleiro para deixar tudo igual.
O jogo seguiu lá e cá, com chegadas de ambos os lados. Luiz Filipe acertou o travessão de novo para o Esquadrão, e Domingos forçou Adriel a fazer uma linda defesa em chute rasteiro pelo Amazonas. A emoção seguiu até a reta final, com o Athletic indo para o abafa, mas parando na muralha da defesa do Amazonas.
AGENDA
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Athletic volta a campo na quarta-feira, 8 de outubro, às 19h, para visitar o Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Amazonas recebe o Criciúma na terça-feira, 7, no Carlos Zamith, às 20h.
Fonte:Ge-Am