As explosões dispararam alarmes de carros, somando-se à cacofonia de tiros e ao zumbido dos drones de ataque
O ataque russo à Ucrânia foi particularmente significativo, com 250 drones Shahed de longo alcance e 14 mísseis balísticos tendo Kiev como principal alvo. A Força Aérea Ucraniana disse ter interceptado seis mísseis e quase todos os drones, mas pelo menos 18 pessoas ficaram feridas na capital, com destroços caindo sobre prédios residenciais e provocando incêndios após uma ofensiva que durou cerca de sete horas.
O chefe da administração militar de Kiev classificou o ataque aéreo como o “mais massivo” que a capital enfrentou até agora na guerra. Moradores da região foram despertados com o barulho das baterias antiaéreas tentando abater os mísseis e drones.
O céu noturno foi iluminado por rastros brilhantes dos mísseis defensivos e traçantes vermelhos de metralhadoras pesadas. As explosões dispararam alarmes de carros, somando-se à cacofonia de tiros e ao zumbido dos drones de ataque.
Veja também

Falha em destróier vira crise na Coreia do Norte e deixa ditador irado
— Foi uma noite difícil para toda a Ucrânia. A cada ataque como este, o mundo se convence mais de que a responsabilidade pela continuação da guerra está em Moscou — disse o presidente Volodymyr Zelensky na manhã deste sábado, acrescentando que a Rússia tem “ignorado repetidamente as ofertas da Ucrânia por um cessar-fogo temporário”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Ministério da Defesa russo afirmou que suas forças miraram uma empresa ucraniana produtora de mísseis e drones, um centro de reconhecimento militar e a posição de um sistema antimísseis Patriot, de fabricação norte-americana. A Rússia ainda alegou ter tomado o controle da vila de Loknya, na região de Sumy, próxima à fronteira entre os dois países. As regiões de Odessa (terceira maior cidade do país), Vinnytsia, Sumy, Kharkiv, Donetsk e Dnipro também foram atacadas.
Fonte: BBC