26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
31/03/2020

Sai autorização de concurso para hospitais universitários federais; edital terá mais de 6 mil vagas

Foto: Reprodução

Foi publicada na segunda-feira (dia 30), no Diário Oficial da União, uma portaria que autoriza a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a realizar processo seletivo com oferta de vagas para os 40 hospitais universitários federais de todo o país, por conta do avanço do coronavírus. São previstas mais de seis mil vagas. De acordo com a empresa, a contratação temporária se dará por edital de chamamento público, com previsão de publicação ainda nesta semana.

 

Segundo a Portaria 8.633, o quadro de pessoal da empresa poderá chegar a 6.717 postos, sendo 336 para o quadro próprio permanente, por prazo indeterminado, e 6.381 para o quadro temporário, por conta da "demanda emergencial da Covid-19". Neste último caso, a previsão de que os contratos durem até 28 de fevereiro de 2021.

 

O edital vai trazer informações sobre o processo seletivo, incluindo requisitos, remuneração e tempo de contratação, assim como procedimentos de inscrição.

 

Veja também 

 

MEC autoriza ensino a distância em cursos presenciais

 

Coronavírus: Confira 6 dicas para estudar em casa e não perder o ritmo

 

A Ebserh ainda não deu informações sobre a distribuição das vagas por regiões do país. No entanto, a oferta por tipo de formação profissional deverá ser a seguinte: 900 vagas para médicos, 1.400 para enfermeiros, três mil para técnicos em enfermagem, 500 para fisioterapeutas e cem vagas para engenheiros e arquitetos (este serão responsáveis pelas mudanças nas estruturas das unidades para adequação ao atendimento dos pacientes).

 

"Os profissionais atuarão na linha de frente de atendimento a pacientes acometidos pela doença durante o período de combate à pandemia como reforço do quadro existente ou como reposição de profissionais que se ausentaram por serem do grupo de risco, por estarem contaminados ou por quarentena por precaução devido a sintomas de gripe", informou a Ebserh em seu site. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O site da Esberh é https://www.ebserh.gov.br/.

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.