26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
25/05/2023

Saiba como criar um espaço para praticar yoga e meditação em casa

Foto: Reprodução

Aprenda como decorar e iluminar o ambiente escolhido para obter todos os benefícios da prática da yoga e meditação

A prática regular da yoga e meditação ajuda a manter o equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo grandes aliadas no combate a doenças físicas e emocionais. Assim, para obter os benefícios dessas atividades é importante destinar um espaço tranquilo do lar para aproveitar ao máximo esses momentos únicos.

 

Para ajudar quem está começando (ou quem já pratica yoga e meditação) a megastore Yamamura traz orientações para iluminar corretamente os locais dedicados a esses exercícios. Afinal, o tipo de luz escolhida interfere diretamente nos resultados. Confira!

 

Veja também

 

Sexo causa câncer? Especialista da SBP fala sobre o assunto

 

Shoyu faz mal? Veja quantas colheres você pode consumir para não ultrapassar o limite diário de sal

 

PARA ENTRAR NO CLIMA

 

As luzes indiretas (entre elas peças com cúpulas) e de temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K) são perfeitas para a yoga e meditação. Elas propiciam sensação de aconchego e calmaria, bem como as luminárias de piso ou mesa e as de apoio, como arandelas e abajures.

 

PARA TRAZER ACONCHEGO


Peças que remetem à natureza, à simplicidade ou ao trabalho artesanal, em composições com madeiras, bambus, pedras, cerâmicas, fibras e tecidos contribuem para deixar o clima leve. Deixar algumas plantinhas e flores no espaço também pode ajudar bastante a relaxar e aumentar a conexão com a nossa verdadeira essência.

 

CONTROLAR A ILUMINAÇÃO

 
A tecnologia também pode ajudar muito na prática dessas atividades. Por meio da automação e da dimerização (controle da intensidade da luz), você consegue criar cenas diferentes para auxiliar na respiração. Eles contribuem também na troca de movimentos e até mesmo para a concentração e introspecção.

 

ELEVAR O BEM-ESTAR


Outra alternativa na busca do bem-estar é a cromoterapia, uma prática pseudocientífica capaz de utilizar as diferentes cores da luz no tratamento de diversos problemas. Por isso, a iluminação certa pode ser a solução perfeita para reequilibrar e harmonizar as energias, potencializando os benefícios da yoga e meditação. Nesse caso, os produtos que possuem o sistema RGB realizam uma série de combinações de cores. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.