19 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Esportes
04/12/2021

Saiba como Flamengo atrapalhou José Aldo para luta deste sábado no UFC

Foto: Reprodução

Brasileiro entra no octógono da organização neste sábado (4/12) para fazer a luta principal da noite contra o norte-americano Rob Fonte

O brasileiro José Aldo volta a fazer o principal combate da noite em um evento do UFC. Neste sábado (4/12), o manauara enfrenta o norte-americano Rob Font, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em duelo válido pelo peso-galo da organização. 

 

Mas o ex-campeão dos penas do UFC teve um pequeno “contratempo” na preparação para o evento: foi até o Uruguai assistir à final da Libertadores às vésperas do combate e precisou se virar nos 30 para seguir a programação para a luta deste sábado.

 

Veja também

 

Treinador morre após ver time empatar com gol aos 48 do 2º tempo

 

Novo treinador do Manchester United revela que montará equipe ao estilo de Cristiano Ronaldo

 

Pausa na preparação


José Aldo foi conferir in loco a final da Libertadores na última semana. Torcedor do Flamengo, Aldo quis que a filha, de nove anos, presenciasse a decisão e curtisse o ambiente de um jogo como este pela primeira vez.

 

“A experiência de ir para a final foi única. É o sonho de qualquer um. Isso eu pude realizar, da minha filha assistir e acompanhar o Flamengo, todos nós estávamos muito emocionados e ansiosos para o jogo. Fiz isso por ela, e foi bem legal. Por outro lado, eu sabia que poderia ter o problema de fazer essas viagens. Estou me preparando para uma luta e estou em processo de perda de peso e tenho que manter alimentação restrita e nada dar errado para atrapalhar”, disse ao portal UOL o brasileiro, que precisou se manter firme na questão de alimentação durante a viagem, pois estava no corte de peso para o combate diante do norte-americano.

 

Aldo afirmou que a viagem acabou atrapalhando um pouco na preparação para o combate. “Atrapalhou por tudo que aconteceu. Hoje a Conmebol tenta fazer igual a Liga dos Campeões, mas na América do Sul não temos condições de eventos grandes desse nível, dentro do Brasil eu até conseguiria, mas os outros países não estão [preparadas]. As cidades não têm hotéis para colocar todo mundo, é um problema. Já tinha isso em mente”, finaliza.

 

Luta da noite

 

O brasileiro reinou durante muitos anos no peso-pena, até acabar destronado por Conor McGregor. Agora nos galos, uma categoria abaixo, Aldo fez dois bons combates, vem de duas vitórias e quer voltar ao caminho do cinturão. Em sua última luta, fez uma boa luta contra Pedro Munhoz e agora encara um Top 4 da categoria.

 

Na quinta posição dos galos, Aldo tem o norte-americano Rob Font pela frente. Uma vitória coloca o brasileiro em linha direta pelo título. Mas a missão não será das mais fáceis: Font vem de quatro triunfos consecutivos no UFC.

 

O evento deste sábado contará também com o brasileiro Leonardo dos Santos no card principal enfrentando o veterano Clay Guida. Veja as informações e o card completo do UFC Font x Aldo:

 

UFC Font x Aldo

 

Sábado (4/12), em Las Vegas, Estados Unidos

 

Card Principal (0h, horário de Brasília):

 

Peso-galo: José Aldo x Rob Font
Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev
Peso-leve: Clay Guida x Leonardo Santos
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill
Peso-médio: Brendan Allen x Chris Curtis
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Darian Weeks

 

Card Preliminar (21h, horário de Brasília):

 

Peso-médio: Maki Pitolo x Dusko Todorovic
Peso-mosca: Manel Kape x Zhalgas Zhumagulov
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Jeremiah Wells
Peso-palha: Cheyanne Vlismas x Mallory Martin
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x William Knight
Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Peso-pesado: Jared Vanderaa x Azamat Murzakanov
Peso-meio-médio: Alex Morono x Mickey Gall
Peso-galo: Louis Smolka x Vince Morales

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.