19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/05/2020

Saiba como manter a rotina de autocuidado durante a pandemia

Foto: Reprodução

A dermatologista Gabriela Vasconcellos dá dicas caseiras e fala de procedimentos estéticos mais acessíveis para serem feitos depois da quarentena

Já são cerca de dois meses de distanciamento social e como vocês estão fazendo com cabelo, unha, sobrancelha? Para quem faz uso de cílios postiços a situação é bem complicada, né?

 

Eu conversei com a dermatologista Gabriela Vasconcellos (@dragabivasconcellos) sobre como manter uma rotina de autocuidado, afinal estar bem consigo mesma ajuda a manter a saúde do corpo e da mente.

 

Veja também

 

Álcool gel, detergente... Como não ficar com as mãos ressecadas e descascando?

 

Hidratação dos pés à cabeça! Aprenda os cuidados com cada parte do corpo. CONFIRA

Nesse tempo de isolamento o sol é primordial?


É importante respirar ar puro, o sol energiza, mas é preciso ter cuidado com os melasmas, que são as manchas escuras na pele. É importante usar protetor solar até dentro de casa.

 

Meu rosto, meu cartão postal! - Belaeu


O que pode ser feito para reduzir os melasmas?


Fugir do sol, investir num bom protetor solar com base porque o uso frequente do celular e do computador prejudicam ainda mais. Uma dica caseira que funciona: compressa de chá de camomila gelado. Coloque cinco saquinhos de chá numa xícara, mantenha por 40 minutos no congelador para que fiquem bem gelado e depois aplique com gaze. Essa receita da vovó ajuda a acalmar, hidratar e dar uma clareada nas manchas, mas é sempre bom lembrar que o melasma é uma patologia é importante o acompanhamento médico.


Toda hora surge uma moda nova, boca maior, boca menos, seios grandes. Quais os cuidados que devemos ter?


Não existe misturar saúde com moda, é preciso ter cuidado com os exageros e ir tratando as perdas com cuidado. É importante que as pessoas estejam com a mente boa, bem consigo mesmas para procurar um serviços de estética. Quando o paciente não está bem consigo mesma, ela corre o risco de colocar na estética o seu problema e nunca estar satisfeita com o resultado. É fundamental manter o equilíbrio, não encher o rostinho de preenchimento. O bacana é deixar o rosto jovem, mas sem exagero.

 

Efeito spa em casa - Bem de Saúde


O que é mais aconselhável para tratar a flacidez de pele, principalmente o que conhecemos como bulldog?


O bulldog é essa gordurinha que fica nas laterais do queixo e uma das queixas mais comuns. Nosso corpo é todo coberto por gordura, músculo e osso. Com o envelhecimento, o rosto vai perdendo a estrutura óssea, depois os compartimentos de gordura vão mudando de forma e vão derretendo. Existem várias formas de tratar esse problema, que incomoda muitas mulheres. Isso depende de uma avaliação médica.


Quais são os cuidados que a gente pode fazer em casa para a pele?


A primeira dica é não mexer em acnes porque pode se abrir uma porta pra entrada de bactérias, por exemplo. É muito importante fazer uma boa higienização com sabonetes líquidos de PH neutro para tirar filtro solar ou maquiagem. Além disso, é fácil encontrar em farmácias máscaras de pacotinho, que custam cerca de R$ 10 e podem ser usadas duas ou três vezes. Elas são excelentes e ajudam a hidratar a pele.

 

Passo a passo: Invista em cuidados com a pele para uma beleza natural

 

Para quem usa cílios postiços. O que fazer?


Lavar o rosto sem esfregar os olhos, sem passar sabonete na região e nem demaquilante. Use xampu de crianças com PH básico para a higienização.


Quais são as causas da queda de cabelo?


Com o envelhecimento, o fio de nosso cabelo vai afinando, perdendo a cor e isso é normal. O estresse também é um fator importante, no caso das mulheres, existe a questão hormonal. Há pessoas que fazem dietas desequilibradas e acabam tendo uma perda nutricional. A química desequilibra o PH de nosso cabelo, isso ajuda a afinar, o cabelo começa a cair, a quebrar. Mas é possível tratar todos esses casos.

 

Bepantol para cabelo: 5 máscaras PODEROSAS para testar já

Fotos: Reprodução


A partir de quantos anos é indicado começar a usar os cremes anti-idade?


A partir de 25 anos.


Depois de todas as dicas, Dra. Gabriela nos deixou uma receita caseira para pele oleosa:


-1 colher de chá de aveia em flocos


- 1 xícara de leite integral


- Mel

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  


Misture todos os ingredientes, passe na pele e retire depois de 20 minutos. Essa receita controla a oleosidade, revitaliza e hidrata a pele.

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.