29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/02/2020

Saiba o que esperar da primeira transa após o parto

Foto: Reprodução

Dúvidas sobre a retomada da vida sexual depois do nascimento do bebê são frequentes. Metrópoles esclarece as principais.

Existe um tema no universo da maternidade que, apesar de comum a praticamente todas as mulheres, continua um tabu: sexo pós-parto. Ainda que todos saibam como os bebês são gerados e as problemáticas vividas pela mãe, ninguém costuma ser muito sincero sobre o assunto.

 

Por isso, muitas mulheres acabam se sentindo como ETs ou se culpando pelo “momento difícil” da relação, caso estejam em uma.

 

Afinal, como assumir que as coisas não são como eram antes? Que sua disposição para a prática não é a mesma? Que nem o seu corpo é o mesmo?

 

Veja também

 

Brasil ganha site para mulheres casadas que querem trair. VEJA

 

Comer um ovo diariamente ajuda no ganho de massa muscular e perda de gordura. CONFIRA

 

Entre as razões para isso, estão as várias mudanças corporais pelas quais as mulheres passam nesse período. Não só a barriguinha que ficou de lembrança da gravidez, mas as internas, que afetam profundamente o sexo, como o ressecamento vaginal.

 

Resultado de imagem para sexo depois do parto

Foto: Reprodução

 

A condição não acontece apenas no pós-parto: há quem a desenvolva pelo uso de anticoncepcional, de absorvente íntimo, de ducha, por estresse, tomando medicamentos para resfriado ou mesmo pela falta de estimulação antes do ato sexual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Depois do parto, ela é mais comum em razão da queda de um hormônio importante, o estrógeno, que acontece nessa fase e durante a amamentação.


Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.