18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/04/2024

Saiba o que ocorre com o corpo quando você para de tomar refrigerante?

Foto: Reprodução

Parar de consumir refrigerante é uma das medidas comumente adotadas por quem quer cuidar da saúde. Conheça os benefícios

Não é novidade que o refrigerante causa malefícios à saúde. Com poucos nutrientes e muitas calorias, as bebidas gaseificadas têm enormes quantidades de corantes e conservantes, além do açúcar.Quem quer cuidar melhor do corpo, portanto, acaba abandonando o consumo da bebida. Mas você já se perguntou se essa medida é mesmo eficaz e o que acontece na saúde de quem para de beber refrigerante?

 

Segundo a médica nutróloga Andrea Sampaio, do Hospital Sírio-Libanês, os benefícios de deixar a bebida podem ser observados no corpo inteiro. Confira:Parar de tomar a bebida reduz e muito a quantidade de açúcar acumulada no organismo. “Uma lata de refrigerante de 350 ml possui cerca de 10 colheres de chá de açúcar, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente”, exemplifica Andrea.

 

O refrigerante leva a injeções rápidas de açúcar no organismo, o que leva a um desequilíbrio das taxas metabólicas que favorece o desenvolvimento da diabetes tipo 2. “Com a sua remoção, há uma estabilização nos níveis de açúcar no sangue, evitando picos e protegendo a saúde do organismo”, afirma a médica.

 

Veja também

 

6 gírias curiosas usadas nos esportes olímpicos

 

As pessoas realmente viviam até os 100 anos (ou mais) nos tempos antigos?

Com um nível mais regulado de ingestão de açúcar, há uma melhora também na aparência da pele. “O açúcar deixa o colágeno mais rígido, o faz a pele ficar mais desidratada e opaca. Isso pode desencadear o aumento da oleosidade e um favorecimento ao surgimento da acne”, explica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os refrigerantes quando são absorvidos no intestino despejam uma larga quantidade de açúcar no organismo. Este acúmulo será convertido em triglicérides pelo corpo, que acumula essas reservas de gordura no fígado. Reduzi-lo é também diminuir essa conta.

 

Fonte: Uol

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.