19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/05/2021

Saiba os 10 hábitos a serem adotados para ter uma pele bonita

Foto: Reprodução

Pele bonita todos os dias

Ter uma pele bonita é o sonho de muitas pessoas e certos reflexos podem parecer inofensivos para nós, mas têm um impacto real na qualidade da nossa pele. Hidratação, rugas, espinhas… Por vezes, são a fonte das nossas principais preocupações com a pele.

 

Aqui estão dez bons hábitos de beleza a serem adotados e que podem transformar radicalmente sua pele. Vamos ter uma pele clara e naturalmente radiante!

 

 Veja também

 

Maquiagem vencida: veja os riscos de usar cosméticos estragados na pele

 

Brasileira cria looks idênticos aos de Carrie, de 'Sex and the City'

 

Pele bonita todos os dias: Beba muita água!

 

 

Ter uma boa hidratação todos os dias é um hábito ótimo que você pode fazer pela sua saúde e pela sua pele. Você já percebeu como sua pele fica diferente quando você se esquece de beber água o suficiente por alguns dias? A epiderme geralmente perde em conforto, flexibilidade e brilho, além de ficar com uma aparência enrugada porque as linhas de expressão da desidratação se alargam.

 

Para evitar essas pequenas rugas ligadas à desidratação da pele, nada como beber pelo menos 1 litro de água por dia. Durante os períodos de atividade física ou em caso de calor extremo no verão, é aconselhável beber cerca de 2 litros de água por dia para compensar a perda de água com a transpiração.

 

Lembre-se que para ter uma pele bonita é importante beber bastante água todos os dias.

 

Usar protetor solar

 

 

Se você usa protetor solar no verão mas esquece de usar no outono/inverno, saiba que você não esta protegendo sua pele o suficiente do fotoenvelhecimento. Quando você está ao ar livre, sua pele fica sujeita aos raios ultravioleta. Em suma, não há necessidade de estar ensolarado para que sua pele fique sujeita aos efeitos nocivos dos raios solares que geram radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo.

Para combater isso, é aconselhável aplicar proteção solar todos os dias. Para os meses menos ensolarados, saiba que hoje muitas marcas oferecem hidratantes com proteção solar integrada. Pense nisso, sua pele envelhecerá menos rapidamente e também estará menos propensa a manchas de envelhecimento.

 

Certifique-se sempre de ter uma boa noite de sono

 

 

É à noite que a pele se repara, de dia já está muito ocupada protegendo-se das agressões externas que sofre (UVs, poluição etc.) para poder se regenerar. Se você não dorme o suficiente diariamente, sua pele não tem o tempo necessário para se recuperar e lidar adequadamente com a regeneração celular.

 

É mais precisamente entre 23h e 2h que a epiderme entra em fase de recuperação e por volta da 1h que está em sua máxima eficiência para se renovar e se fortalecer. Portanto, é muito importante adotar uma rotina que dê um lugar privilegiado para dormir, de forma a exibir uma pele saudável e luminosa ao acordar. Portanto, planeje noites de pelo menos sete horas para promover a regeneração de sua pele, aproveite ao máximo seus mecanismos naturais de reparação.

 

Consumir bebidas de beleza

 

Clorofila: as muitas VIRTUDES, Propriedades, Contraindicações e Como  Consumir - greenMe

 

Beber água é essencial e muito útil para mostrar uma boa textura da pele, mas a água está longe de ser a única bebida que pode ajudar a manter uma pele bonita. Na verdade, as bebidas desintoxicantes, por exemplo (águas desintoxicantes, chás desintoxicantes), também são muito úteis para nos ajudar a eliminar as toxinas do nosso corpo, aquelas mesmas que tendem a causar problemas de pele.

 

Da mesma forma, outras bebidas de beleza enriquecidas com vitaminas ou princípios ativos que são bons para a pele também são vendidas por certas marcas de cosméticos como alternativas aos suplementos alimentares convencionais (na forma de cápsulas): cacau, matcha, etc. para todos os gostos. Por fim, também podemos falar sobre caldo de osso, esse caldo que leva uma injeção de colágeno à pele para ajudar a mantê-la jovem.

 

Massageie o rosto

 

massagem facial

 

Se você já teve a chance de ter seu rosto mimado por uma esteticista, então provavelmente notou que logo depois, seu rosto parecia bem relaxado, que sua pele estava muito lisa e que sua tez estava mais fresca e radiante.

 

Embora nem todos possam pagar regularmente tratamentos faciais em um salão de beleza, é possível massagear seu rosto todos os dias para se beneficiar dos benefícios da massagem facial em casa. Este último estimula a circulação sanguínea e a regeneração celular, ao mesmo tempo que tonifica os músculos do rosto para prevenir o aparecimento de rugas. Além disso, também ajuda a desinflar o rosto inchado pela manhã, garantindo a drenagem linfática. Um a cinco minutos de massagem ao iniciar seus cuidados diários e você verá um efeito benéfico a longo prazo.

 

Como fazer? Aqueça algumas gotas de soro ou creme entre as mãos e, em seguida, pegue o rosto com as duas mãos, exercendo uma leve pressão. Em seguida, coloque as mãos no pescoço e comece a fazer movimentos de suavização para cima com as pontas dos dedos para subir em direção ao queixo.

 

Continue colocando as mãos em concha em cada lado do rosto, os dedos em direção às têmporas, e levante as palmas, pressionando levemente para que alcancem o nível das têmporas. Em seguida, faça alisamentos começando pelas asas do nariz e subindo até as maçãs do rosto, outros começando do nascimento das sobrancelhas até a ponta. Finalmente, termine com a testa,

 

Não hesite em ajudá-lo com ferramentas de massagem especialmente concebidas para fazer você mesmo uma massagem facial: rolo de jade ou pedra gua sha, você decide!

 

Não aperte as espinhas e cravos

 

 

Não podemos repetir isso o suficiente, imperfeições desgastantes geralmente fazem mais mal do que bem. Pontos pretos incrustados ou espinhas vermelhas e dolorosas: a mesma luta. Melhor tratá-los com cuidado local e dar tempo para fazer seu trabalho, em vez de apertar a pele com os dedos na esperança de extrair um comedo ou furar uma espinha inflamada feia.

 

Há boas razões para isso: esse mau hábito pode depositar bactérias adicionais em sua pele, o que pode piorar a mancha, mas também espalhar as bactérias da mancha pelo resto do rosto (e causar mais espinhas).

 

Medite alguns minutos por dia

 

 

É fato que o estresse faz mal à saúde e, portanto, à sua beleza. Em suma, pode afetar seriamente a qualidade da pele e ser tanto um gatilho para problemas de pele quanto um fator que agrava problemas de pele existentes, como acne ou eczema.

 

Para evitar o estresse na pele, aconselhamos que reserve um tempo para relaxar, pelo menos dez minutos por dia, para relaxar profundamente. Isso ajudará a oxigenar as células da pele da melhor forma possível e a manter uma epiderme saudável.

 

Se você acha difícil meditar sozinho, sinta-se à vontade para ajudar-se com uma música relaxante ou um aplicativo em seu smartphone. E lembre-se de aproveitar sua massagem facial para fazer isso!

 

Nunca pule a limpeza de seu rosto à noite

 

 

A limpeza facial à noite é uma etapa essencial no ritual de beleza quando você deseja ter uma pele bonita. Ele remove bactérias e partículas de poluição que grudaram na epiderme durante o dia (e podem se alojar em seus poros e criar reações inflamatórias), e ao mesmo tempo remove o excesso de sebo que se acumulou durante o dia e as poucas pequenas peles mortas que permaneceu agarrado à pele. Resumindo, é essencial manter a pele limpa e permitir que ela se regenere bem durante a noite.

 

Dormir em uma fronha de seda

 

 

Embora uma boa noite de sono todos os dias seja importante para preservar a beleza e a juventude da sua pele, o tecido com que você dorme também é muito importante. Na verdade, a maioria dos lençóis é de algodão. No entanto, este material muito absorvente tem o pequeno defeito de ter tendência a absorver a água presente na pele e os tratamentos hidratantes e regeneradores que aplicamos à noite no rosto.

 

Basta dizer que as últimas não revelam, então, uma eficiência ótima. Além disso, também causam mal ao nosso rosto após longas horas passadas com o rosto pressionado contra ele, o que promove o aparecimento de rugas. Mas fique tranquilo, há uma maneira fácil de remediar isso: dormir em uma fronha de seda. Graças às suas proteínas, a seda não absorve água nem cosméticos.

 

Fazer atividade física

 

Fotos: Reproduções

 

Como sabemos, é importante movimentar-nos um pouco todos os dias para o bem-estar e a saúde de todo o nosso corpo. Mas a atividade física também é muito boa para a aparência da nossa pele. Estimula a circulação sanguínea (que ajuda a regenerar a pele) e permite, através da transpiração em particular – eliminar as toxinas que prejudicam a qualidade da nossa pele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Outra vantagem: também ajuda a limitar o estresse que, como vimos, às vezes é a causa de imperfeições. Portanto, não se desvie da regra de 10.000 passos por dia e pratique esportes regularmente. E se você não for muito atlético, aproveite, por exemplo, a caminhada diária recomendada de 7,5 quilômetros.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.