27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
18/03/2024

Saiba os melhores horários para fazer as refeições e queimar gordura

Foto: Reprodução

A rotina alimentar é essencial para ajudar a controlar os hormônios da fome, auxiliando a perda de peso e a redução da gordura

Os pesquisadores estão cada vez mais focados em identificar medidas eficazes para contribuir com o emagrecimento. Um dos pontos que os cientistas tentam desvendar é se existem melhores horários para fazer as refeições, pois elas podem determinar o ritmo metabólico, que é um dos responsáveis pela diminuição dos estoques de gordura no corpo.


Ao portal GB News, do Reino Unido, o nutricionista Naheed Ali recomenda que o indivíduo construa uma programação alimentar diária de acordo com seus horários. A organização ajudará o organismo a se acostumar com a rotina, além de acelerar o metabolismo, queimando calorias de forma saudável.


Naheed também explica que o ideal é iniciar as atividades diárias a partir das 6h e concluí-las às 22h. “Esse horário ajuda a alinhar o metabolismo do indivíduo com o ritmo circadiano natural, que possui papel crucial no controle dos hormônios da fome e da sensibilidade à insulina”, afirma.

 

Veja também

 

Descubra fruto seco que emagrece e melhora a saúde do coração

 

Estudo mostra que uso do celular na refeição afeta a saúde


O nutricionista acrescenta que, para acelerar o metabolismo, o horário ideal para o café da manhã é uma hora depois de acordar, por volta das 7h. Já o jantar deve ser feito cerca de duas a três horas antes de dormir, por volta das 19h — a refeição mais cedo garantirá que o corpo tenha tempo suficiente para digerir os alimentos antes que a taxa metabólica diminua durante o sono.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“O cronograma promove a sensibilidade à insulina e ajuda a controlar os hormônios da fome ao longo do dia, auxiliando assim na redução da gordura”, explica Ali. Entretanto, ele alerta que cada indivíduo responderá de uma maneira e que não existe uma abordagem única para a perda de peso. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.