18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/04/2024

Saiba porque as crianças são mais abertas ao mundo espiritual

Foto: Reprodução

Percebeu que as crianças são mais próximas da espiritualidade? Saiba o motivo dos pequenos serem tão próximos do mundo espiritual

As crianças são grandes bênçãos que uma pessoa pode ter. Além de carregarem consigo uma imensa alegria, são tão doces e puras que se tornam naturalmente mais próximas do mundo espiritual. Conversamos com Luciene de Oliveira, jornalista e espiritualista, para entender esse comportamento ligado aos pequenos.

 

Por que as crianças são mais sensíveis ao mundo espiritual? A escritora defende que, nessa fase, o espírito ainda não está totalmente ligado ao corpo e fica transitando entre os dois mundos. “Somada à imaginação dos pequenos, a sensibilidade se expande. O caso de amigos imaginários é um misto de espiritualidade com essa imaginação”, acredita.

 

Luciene explica com a visão cristã a sensibilidade infantil ao mundo espiritual.“Jesus disse: – Vinde a mim as criancinhas. Ele se referia à pureza das almas nos primeiros anos de vida. Isso se explica pelo fato do processo reencarnatório durar em média sete anos. A ciência chama isso de primeira infância e se refere a um momento que deixa mais marcas profundas no ser humano, seu processo de construção”, afirma.

 

Veja também 

 

Você conhece o Coreorgasmo? Entender este fenômeno pode te ajudar a conhecê-lo de perto

 

É normal ter enxaqueca depois de um orgasmo? Entenda condição

 

Como desenvolver a espiritualidade em crianças?

 

É essencial conhecer bem a criança e a interpretação vai variar de acordo com a crença dos adultos. “Muitas crianças falam e agem com uma empatia tão grande, que só podemos entender como uma boa influência vinda dos espíritos.O amigo imaginário pode ser só imaginário mesmo ou um mentor que se manifesta. Medo, pesadelos e terror noturno devem ser tratados com muita atenção”, alerta.

 

Crianças podem ser obsidiadas? - Editora EME

 Fotos: Reprodução

 

Caso não acredite no mundo espiritual, a espiritualista recomenda apenas acolher e respeitar a criança. “Quem não acredita no mundo espiritual pode ajudar com abraços, palavras de carinho e incentivo. Assim, quem acredita, junta isso com orações e acompanhamento em casas religiosas”, diz.“Porque durante a infância o espírito não está 100% conectado ao corpo. À medida que crescemos, estamos mais ligados à matéria, portanto, menos sensíveis ao mundo espiritual”, reforça Luciene.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Através de orações e da prática de boas ações. “Nossos mentores estão o tempo todo ao nosso redor, dando conselhos e orientações. Aliás, quanto mais nos conectamos a eles, através da prece e da caridade, mais sensibilizados estamos e conseguimos atingir uma linda conexão”, finaliza.

 

 Fonte: João Bidu

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.