28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
16/11/2020

Saiba quais vitaminas são essenciais para os seus cabelos

Foto: Reprodução

Muitas delas conseguem fortalecer a fibra capilar, estimular a produção de queratina

 Embora existam diversos produtos que conseguem hidratar, reconstruir e nutrir as madeixas, a verdade é que a saúde dos cabelos precisa vir de dentro para fora. Para isso, algumas vitaminas são fundamentais.

 

Muitas delas conseguem fortalecer a fibra capilar, estimular a produção de queratina e oferecem componentes que são essenciais para que os fios fiquem bonitos e saudáveis.

 

Veja também

 

Café faz o cabelo crescer mais rápido? É verdade!

 

TENDÊNCIA : Essas fotos vão te fazer querer usar maquiagem colorida esta semana. VEJA

 

Vitamina A

 

CETAM – Tomografia e Ressonância

 

A vitamina A tem um papel fundamental no crescimento dos fios e estudos mostram que quando ela está em deficiência no organismo podem ocorrer quedas de cabelo e calvície.

 

Dentre as funções dessa vitamina está o auxílio para que as glândulas produzam sebo, que age na hidratação do couro cabeludo e mantém a saúde dos fios. Ela também possui uma participação ativa no processo de renovação, manutenção e desenvolvimento do tecido capilar.

 

Vitamina B

 

VITAMINAS DO COMPLEXO B - BLOG DA CATALMEDIC

Fotos: Reproduções

 

Existem diversas vitaminas que fazem parte do complexo de vitaminas B e muitas delas atuam na saúde dos cabelos.

 

A B2 e a B3 são responsáveis por promover o processo metabólico de proteínas, açúcares e gorduras e agem na prevenção do enfraquecimento e no combate a queda dos fios.


A vitamina B5 atua na hidratação dos cabelos, previne as pontas duplas e ainda promove um maior fortalecimento da fibra capilar.

 

A B7, também chamada de biotina, é um nutriente muito conhecido pelo seu efeito positivo na pele e nos cabelos e quando está em falta leva a fraqueza e queda dos fios.

 

Já a vitamina B12 está diretamente relacionada ao crescimento das madeixas e age na distribuição dos nutrientes para as células do corpo.

 

Vitamina C


A vitamina C é muito conhecida pelo seu importante papel na imunidade, mas o que muita gente não sabe é que ela também atua na saúde dos cabelos.

 

Na realidade essa vitamina auxilia na produção de colágeno, que está presente na estrutura capilar e é responsável por aumentar a sua resistência.

 

Outro papel desse nutriente é o de combater os radicais livres, impedindo o estresse oxidativo das células, que é um processo que têm um impacto muito negativo no crescimento dos fios.

 

Vitamina D


A vitamina D auxilia no processo de crescimento dos queratinócitos do folículo piloso, que é o local de onde nascem os fios de cabelo. Com isso, quando ela está em deficiência no organismo esses folículos param de se desenvolver e assim ocorre a queda capilar.

 

Segundo Dannie Hansen, proprietário da Sundt Suplementos, diferente do que acontece com as outras vitaminas, o grande problema da vitamina D é que não é fácil de atingir bons níveis dela somente com a alimentação.

 

“As formas mais eficientes de conseguir atingir uma boa quantidade de vitamina D no organismo é através exposição ao sol por pelo menos 15 minutos todos os dias, ou pela ingestão de suplementos que podem ser tomados uma vez ao dia”, explica.

 

Vitamina E


Por último, mas não menos importante está a vitamina E, que auxilia na circulação sanguínea no couro cabeludo. Isso facilita a chegada de nutrientes essenciais para esse local, o que permite um melhor crescimento dos fios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Além disso, ela possui uma ação antioxidante parecida com a da vitamina C, o que protege e fortalece a fibra capilar.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.