26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/10/2019

Santos vira sobre Ceará na Vila e se mantém a dez pontos da liderança

Foto: Guilherme Dionízio

Soteldo, do Santos, deu trabalho para defesa adversária

O Santos deu um verdadeiro susto na sua torcida na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, mas conseguiu a vitória sobre o Ceará: 2 a 1. Lima fez o gol dos visitantes. Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, grande personagem da semana, garantiram a virada na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Santos desperdiça seu melhor zagueiro. Palmeiras já comemora.

 

Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli chega a 51 pontos, na terceira colocação. Já o Ceará, termina na 16ª posição, com 26 pontos.

 

Veja também

 

Dirigente da Chape faz coro contra arbitragem e desafia Gaciba a dar explicações públicas

 

Jesus cita desfalques, descarta poupar jogadores no Fla-Flu e vibra: 'Estrelinha de campeão'

 

Santos - Ceará - Campeonato Brasileiro


Quem imaginava um Ceará defensivo desde o começo do jogo, se enganou. O time de Adilson Batista se arriscou no ataque e contou com um golaço do meio-campo Lima para abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Só aí, passou a se defender com todos os atletas no campo de defesa.

 

Na etapa final, o Santos voltou disposto a conseguir a vitória a todo custo. A pressão para cima dos visitantes passou a ser enorme até que Eduardo Sasha empatou aos 10 minutos, de cabeça, após cruzamento de Carlos Sánchez, em noite inspirada apesar de não ter marcado o gol.

 

Eduardo Sasha empatou o jogo para o Santos contra o Ceará — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fotos: Reprodução

 

Grande personagem da semana, por ter cobrado mais valorização dos jovens vindos das categorias de base, Gustavo Henrique foi o autor do gol da virada. O zagueiro aproveitou outro cruzamento de Sánchez e garantiu o 2 a 1. Nos acréscimos Soteldo teve uma chance no contra-ataque, mas foi Bergson quem deu trabalho. Ele exigiu grande defesa de Everson e Juninho Quixadá mandou para fora o que seria o empate.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Já pela 27ª rodada, o Santos vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, no Independência, no domingo. No dia seguinte, o Ceará enfrenta o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.