NOTÍCIAS
Geral
São Paulo envia bombeiros e médicos para missão humanitária após terremotos na Venezuela
Foto: Maxwell Briceno / Reuters

Equipe formada por 14 integrantes da Polícia Militar embarca nesta sexta-feira (26) para atuar em operações de busca e resgate. Terremotos deixaram ao menos 235 mortos e milhares de feridos no país

O governo de São Paulo decidiu enviar bombeiros, médicos e equipes técnicas para integrar a missão humanitária brasileira de apoio às vítimas dos terremotos na Venezuela.

 

A ação ocorre em articulação com o governo federal e faz parte de uma operação internacional de busca e resgate após os abalos sísmicos que atingiram o país nesta semana e deixaram milhares de mortos e feridos.

 

Segundo as informações oficiais, a equipe paulista vai atuar em conjunto com profissionais de outros estados e órgãos federais, como a Defesa Civil Nacional e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em atividades de resgate em estruturas colapsadas e apoio às comunicações de emergência.

 

Veja também

 

Governo quer limitar propaganda de bets durante jogos da Copa do Mundo

 

Desemprego fica em 5,6% no trimestre até maio e tem queda na comparação anual, aponta IBGE

 

A missão deve partir nesta sexta-feira (26) em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), saindo da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com destino à Venezuela.

 

Além do envio de pessoal especializado, a operação inclui equipamentos de busca e salvamento e suporte técnico para auxiliar na localização de vítimas ainda desaparecidas sob escombros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

A iniciativa faz parte de um esforço coordenado do Brasil para ampliar a ajuda humanitária ao país vizinho diante da gravidade da situação provocada pelos terremotos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.