26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/10/2019

São Paulo vence o Corinthians e embola briga pelo G-4

Foto: Divulgação

Reinaldo comemora o gol no clássico

Vitória tricolor


No confronto entre as melhores defesas e os times que mais empatam no Campeonato Brasileiro, um gol de pênalti de Reinaldo deu ao São Paulo a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, no Morumbi.

 

Se o futebol apresentado pelos rivais no clássico não agradou, o placar serve para aumentar ainda mais a disputa entre eles por uma vaga no grupo dos quatro melhores do torneio (assista abaixo aos melhores momentos do Majestoso).

 

São Paulo se aproxima

 

Veja também

 

Flamengo supera VAR e vence o Athletico-PR em Curitiba após 45 anos

 

Neymar se machuca no início, e Brasil fica só no empate com a Nigéria


Em quinto lugar, o São Paulo chega aos mesmos 43 pontos do Corinthians, também com 11 vitórias, mas em desvantagem no saldo de gols (11 a 10). Na próxima rodada, o time dirigido por Fernando Diniz enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h, no Mineirão.

 

Jogadores do Corinthians que iniciaram o clássico

 

Corinthians na gangorra


O Corinthians continua na quarta colocação, mas o momento não é dos mais empolgantes. Agora são três rodadas sem vencer (dois empates e uma derrota), sequência que permitiu que o Santos, terceiro, abrisse cinco pontos. Na quarta, o Timão pega o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

 

Time do São Paulo que iniciou o clássico

 

Primeiro tempo


O São Paulo fez o que se imaginava: apertou a marcação no ataque e atrapalhou a saída de bola da defesa do Corinthians. Com mais posse, o Tricolor controlou o início do jogo, mas teve dificuldade para atacar, principalmente por conta da pouca força pelos lados. Vitor Bueno, pela esquerda, e Tchê Tchê, pela direita, não conseguiram dar profundidade pelas pontas.

 

Reinaldo abraça Hernanes após o gol do São Paulo

 

Pato ficou isolado entre os zagueiros, enquanto Hernanes apareceu pouco com o meio de campo congestionado. Sem muito espaço por conta do recuo rival, Reinaldo arriscou de longe e carimbou a trave de Cássio, aos 16 minutos.

 

O Timão fez ainda menos. Com muito erros de passes, a equipe nada construiu no ataque e limitou-se a defender. Vagner Love pelos lados não funcionou, e Boselli desapareceu sozinho na área. As duas chegadas ao ataque foram com Clayson. Na primeira, ele chegou a driblar Tiago Volpi na linha de fundo, mas a bola saiu. Na segunda, bateu cruzado para a defesa do goleiro.

 

Liziero recebe a marcação de Gil

 

Segundo tempo

 

O São Paulo voltou do intervalo com mais força ofensiva e assustou logo de cara. Vitor Bueno, em cruzamento que ganhou efeito, acertou o travessão. Pato, de cabeça no meio da zaga, também levou perigo. Sem criatividade e muito lento na troca de passes, o Corinthians continuou com enorme dificuldade para atacar. Para piorar, a defesa também falhou.

 

Fábio Carille no clássico contra o São Paulo

Fotos: Reprodução

 

Manoel empurrou Vitor Bueno na área, e a arbitragem marcou pênalti, aos 18. Reinaldo bateu e colocou o Tricolor em vantagem. Carille tentou dar força ao ataque com as entradas de Janderson, Régis e Gustagol, mas de nada adiantou. O São Paulo não conseguiu aproveitar os muitos contra-ataques que teve. No mais perigoso deles, Igor Gomes bateu para fora aos 41.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Público e renda


Público total: 37.561

 

Renda: R$ 1.865.626,00

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.