08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
10/08/2019

São Paulo vira e interrompe sequência de vitórias do líder Santos

Foto: Marcos Ribolli

Reinaldo comemora gol pelo São Paulo

Deu Tricolor!


De virada, o São Paulo venceu o líder Santos por 3 a 2, na noite deste sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Tricolor pular para quinto e interrompeu sequência de sete vitórias do Peixe. Foi a segunda derrota do Santos de Jorge Sampaoli no Brasileirão, a segunda em clássicos e como visitante - a primeira havia sido para o Palmeiras, que está quatro pontos atrás do Peixe e pode encostar na tabela se vencer o Bahia em casa neste domingo.

 

Nos camarotes do Morumbi, os recém-contratados Daniel Alves e Juanfran viram uma demonstração de força do São Paulo, que fica agora a oito pontos do líder Santos (32 a 24), mas com um jogo da 13ª rodada por fazer (contra o Athletico-PR em Curitiba).

 

A última vitória do Tricolor em clássico havia sido em 21 de julho do ano passado (3 a 1 no Corinthians).

 

Veja também

 

Depois de tentar Dorival Júnior, Cruzeiro faz contato por Rogério Ceni, do Fortaleza

 

Peso do ouro: Alison vira realidade no atletismo, e Chierighini está perto da consagração nas piscinas

 

Alexandre Pato comemora gol pelo São Paulo

 

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, e Cuca, técnico do São Paulo

 

Os gols do jogo


O Santos abriu o placar com Eduardo Sasha, no fim do primeiro tempo, aproveitando rebote de chute na trave de Diego Pituca - foi o sétimo gol de Eduardo Sasha, vice-artilheiro do Brasileirão (ao lado de Everaldo, da Chapecoense), com dois atrás de Gabigol, do Flamengo. O São Paulo virou nos dez primeiros minutos da etapa final em duas jogadas de escanteio: primeiro com Alexandre Pato e depois com Reinaldo (convertendo pênalti cometido por Felipe Aguilar). Pato matou o jogo aos 26, aproveitando vacilo da defesa santista. O Peixe descontou com um gol contra de Raniel, aos 40.

 

Atuações

 

São Paulo x Santos

 

Tite na área


O técnico da seleção brasileira foi ao Morumbi para ver o jogo de perto. Tite esteve acompanhado pelo auxiliar Cleber Xavier e pelo preparador de goleiros Cláudio Taffarel.

 

Tite vai ao Morumbi para assistir ao jogo entre São Paulo x Santos

 

Como o São Paulo jogou


Cuca surpreendeu na escalação. Começou com Toró e Everton, que vinham entrando bem nos últimos jogos, e deixou Hernanes no banco – Antony, com dores, ficou fora. O treinador colocou Raniel à frente de uma linha montada com Toró na direita, Everton centralizado e Pato pela esquerda. A estrutura fez o time marcar forte a saída de bola do Santos, causando problemas à equipe de Sampaoli repetidas vezes. A postura agressiva tricolor rendeu chances de gol, mas teve um efeito colateral.

 

Superada essa marcação inicial, o Santos conseguia atacar com perigo. Depois do gol do Peixe, em uma escapada de Pituca que rendeu rebote a Sasha, Cuca decidiu mudar o time, tirando Luan e colocando Hernanes no intervalo.

 

O São Paulo voltou elétrico no segundo tempo e conseguiu aproveitar jogadas de bola parada para virar o jogo com Alexandre Pato (aproveitando rebote de escanteio) e Reinaldo (em pênalti nascido após outro escanteio). Pato, com mais espaços, cresceu no jogo e fez o terceiro, em bela arrancada. Depois, o time recuou, permitiu o segundo gol e pressão do Santos no final do jogo.

 

 

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Santos

 

Como o Santos jogou


Jorge Sampaoli armou o time no 4-3-3, mas com Lucas Verissimo na lateral direita. O Peixe teve um pouco mais de dificuldade para sair jogando desde a defesa, tamanha era a pressão do ataque tricolor. Quando conseguia romper as linhas, porém, o Santos sempre chegava com perigo. Derlis na direita e Soteldo na esquerda levavam a melhor no mano sobre os laterais do São Paulo na maioria das vezes. Eduardo Sasha, com mais uma excelente atuação tática para o time, abriu o placar já no fim do primeiro tempo.

 

Tudo mudou na etapa final em dois escanteios: no primeiro, gol de Pato; no segundo, pênalti inexplicável de Aguilar (e gol de Reinaldo). O terceiro gol, aos 26, veio em novo vacilo impressionante de Aguilar. Sampaoli ainda tentou Jean Mota, Marinho e Evandro nos lugares de Felipe Jonatan, Derlis e Sánchez. Mas não era a noite do Peixe, que ainda achou um segundo gol, com Raniel marcando contra.

 

Jogadores do Santos no jogo contra o São Paulo

 

O que vem por aí


Os dois times terão a semana livre para treinos. Ambos voltam a jogar no domingo, às 16h: o Santos encara o Cruzeiro no Mineirão, e o São Paulo recebe o Ceará no Morumbi. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

 

Público e renda


47.277 (público total) e R$ 3.103.842.

 

Primeiro tempo


Foram 45 minutos com muitas chances de gol dos dois lados. O São Paulo começou pressionando em cima, tentando abafar a saída de bola do Santos, e quase surpreendeu a defesa alvinegra em vários momentos. Mas foi o Peixe quem criou as chances mais claras de gol, com Derlis pela direita e Soteldo na esquerda.

 

O Tricolor ainda teve uma oportunidade clara com Raniel, de cabeça, em escanteio. Mas o Santos acabou marcando no fim, com Sasha pegando rebote de chute de Diego Pituca.

 

Eduardo Sasha comemora gol contra o São Paulo

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Segundo tempo


O São Paulo voltou com Hernanes no lugar de Luan e virou o placar em menos de dez minutos, com dois gols originados em escanteios: no primeiro, Alexandre Pato marcou; no segundo, Felipe Aguilar meteu a mão na bola, e Reinaldo converteu o pênalti. Hernanes acabou saindo machucado aos 15 (entrou Hudson). Mas o Tricolor fez o terceiro aos 26, com Pato roubando a bola de Pituca, passando por Aguilar e completando na saída de Everson. Um gol contra de Raniel aos 40 reacendeu o Santos, que foi para a pressão no fim, mas não conseguiu o empate. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.