26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
25/11/2020

São Raimundo-AM x Atlético-MG: tudo o que você deve saber sobre o jogo

Foto: Mauro Neto

Partida ocorre no estádio Ismael Benigno

São Raimundo-AM e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17. Vale lembrar que está vetada a presença de público em função da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela CBF.

 

Na primeira fase são 32 clubes participantes, sendo que, assim como no profissional, o classificado se dará em jogo único. Porém, com uma diferença: não há vantagem do empate para quaisquer uma das equipes. O vencedor estará classificado para a próxima fase. Em caso de igualdade no tempo normal, a definição será nas cobranças de pênalti.

 

Aquele que garantir a vaga vai pegar o vencedor do duelo entre São Raimundo-RR e Brasil de Pelotas-RS na segunda fase. Os confrontos serão de ida e volta e os mandos de campo determinados através de sorteio.

 

Veja também

Manaus conquista primeira vitória fora de casa e volta ao g4

 

Campeonato de canoagem revela atletas indígenas com potencial olímpico


São Raimundo-AM - técnico: Antônio Silva


Campeão amazonense da categoria no ano passado, o Tufão retorna ao cenário nacional, mesmo que na base, após 14 anos. A última vez que o clube esteve na vitrine foi em 2006, quando foi rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O problema, no entanto, é que muitos dos atletas campeões em 2019 estouraram a idade neste ano. Permanecerem no grupo, além do treinador Antônio Silva, entre cinco ou seis remanescentes. Para piorar, a pandemia do novo coronavírus causou o cancelamento do Amazonense sub-17. A comissão técnica teve que se virar em meio a competições amadoras e seletivas para montar o time.

 

Provável escalação: Paulo; Ronald, Matheus, Iranduba e Gabriel Moraes, Ruan, Rafael, Gabriel Gama e Erick; Alailton e Bahia
Atlético-MG - técnico: Lucas Batista


Ao contrário do time da casa, que apesar de ter retomado os treinos a partir de setembro, vem num período de inatividade, o Galo, por sua vez, estava recentemente disputando o Brasileiro da categoria. Eliminado na primeira fase após duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, o alvinegro mineiro só tem a Copa do Brasil agora pela frente.

 

Campeão em 2014, ao vencer o Grêmio na final, o clube busca o bicampeonato. A delegação viajou para a capital amazonense no início da manhã desta terça-feira. Na parte da tarde, no próprio hotel, o técnico Lucas Batista comandou, junto da sua comissão técnica, uma atividade que encerrou a preparação para o confronto.

 

Provável escalação: Gabriel Átila; João Henrique, Henry, Mateus Dias e Lucas Gabriel; Gustavo Santos, Daniel Borges e Caio Mota; Luiz Guilherme, João Lucas e Guilherme Alexandre.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Árbitro: Elivane Trindade da Costa - AM


Árbitro Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre - AM


Árbitro Assistente 2: Eliane Nogueira dos SantoS - AM


Quarto Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez - AM 

 

Fonte: Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.