19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/01/2023

Sargento da Polícia Militar incentivou atos terroristas em Brasília: 'Tem que descer para a Esplanada'

Foto: Reprodução

Ednaldo Teixeira Magalhães, 1° sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, fez postagens a favor dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília no último dia 8. Em publicações que foram apagadas do TikTok, o agente filmou a chegada dos ônibus na capital com incentivos às manifestações que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes. Durante a invasão em si, o sargento chegou a divulgar um vídeo com a legenda "bicho está pegando fogo".

 

Quatro dias antes, no dia 4 de janeiro, o policial compartilhou um registro em frente ao Quartel do Exército Brasileiro. Na ocasião, um internauta opinou: "Tem que fechar tudo na Esplanada e Congresso". Magalhães respondeu: "Que seja a vontade do povo". Em outro comentário, um apoiador de Jair Bolsonaro comentou que o povo precisava "subir a rampa". O sargento replicou que era necessário "descer para a Esplanada".

 

Após a repercussão dos atos terroristas, ele divulgou um vídeo defendendo a ação da PM. — Mais de 30 horas de serviço. Fizemos o que tem que ser feito. A responsabilização não é da Polícia Militar. Vamos continuar a defender nossa pátria — afirmou. Em postagens do Instagram que continuam no ar, Ednaldo Teixeira Magalhães se mostra um bolsonarista radical. No dia 30 de outubro, data em que o ex-presidente foi derrotado nas urnas, ele compartilhou uma imagem com os dizeres "Em luto pelo meu país. Tristeza, no Brasil o crime compensa".

 

Veja também

 

Na Esplanada, interventor no Distrito Federal diz que houve 'ausência de comando' na segurança pública

 

Sobrinho de Bolsonaro participa de ato na Esplanada. VEJA VÍDEO

 

Três dias depois, no início de novembro, ele apoiou os atos e bloqueios antidemocráticos nas estradas que ocorriam em todo o território nacional. "Não adianta ficar na internet, vamos às ruas de todo o país", compartilhou em post com os endereços das manifestações. "Vamos mostrar nosso patriotismo e amor pelo país e também pelo próximo", escreveu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegra

 

O GLOBO entrou em contato com a Polícia Militar do Distrito Federal. No Portal da Transparência, ele aparece loteado como parte da corporação. Procurado, Ednaldo Magalhães não respondeu até o momento. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.