19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
17/07/2021

Série D: Castanhal-PA defende a liderança do Grupo 1 contra o Fast-AM

Foto: Reprodução

TV Brasil transmite o jogo neste sábado em Manaus, ao vivo, às 17h

Líder do Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Castanhal-PA visita o Fast Club-AM neste sábado (17), às 17h (horário de Brasília), pela sétima rodada da competição. A TV Brasil transmite a partida ao vivo do Ismael Benigno, o estádio da Colina, em Manaus.

 

Com 14 pontos em seis jogos e seis gols de saldo, o clube paraense tem a segunda melhor campanha do torneio até o momento, superado apenas pela Ferroviária-SP, que soma 15 pontos.

 

O Japiim da Estrada - como é conhecida a equipe - tem ainda o segundo ataque mais letal da Série D, com 13 gols. Três deles assinalados na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-AC, no sábado passado (10), no estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal (PA). O meia William Fazendinha e os atacantes Pecel e Leandro Cearense balançaram as redes para o time do Pará.

 

Veja também 

 

Paulista Ilbert Estevam da Silva apita Ferroviário-CE x Manaus, pela oitava rodada da Série C

 

Após quatro meses, dirigente Estefano Caetano deixa Penarol: 'Proposta irrecusável'

 

Pelo jogo ser fora de casa, apenas 18 jogadores foram relacionados pelo Castanhal. No jogo passado, foram 23. Entre as ausências da lista, estão os volantes Ricardo Capanema e Geovane, que perderam a última rodada por lesão. O técnico Cacaio deve levar a campo a mesma formação que derrotou o Atlético-AC, com Axel; Daelson, Guilherme, Cleberson Ilustre e Lucas; Samuel, Williams, Lukinhas e William Fazendinha; Canga e Pecel. Destaque ao volante Williams, de 35 anos, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.

 

 

 

O Fast aparece em sexto no Grupo 1, com seis pontos, podendo entrar no G4 se vencer. O Rolo Compressor - apelido da equipe amazonense - não ganha há três partidas, com duas derrotas seguidas. O tropeço mais recente foi no último sábado: 3 a 2 para o Grêmio Atlético Sampaio (GAS-RR), no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista, mesmo atuando com um a mais desde os 41 minutos do primeiro tempo. O atacante André Carlos fez os dois gols do Tricolor de Aço, como também é conhecido o time de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Na temporada passada, o Fast chegou às quartas de final da Série D, mas perdeu o acesso à terceira divisão para o Novorizontino-SP. Apenas o zagueiro Guigui permanece no elenco. O técnico Ricardo Lecheva, por sua vez, voltou ao clube justamente na última rodada, após comandar o Amazonas no Campeonato Amazonense. Sem contar a baixa do zagueiro Moller, que pediu dispensa durante a semana, o treinador não tem desfalques e deve escalar a equipe com: Iago; Pedro Paulo, Guigui, Felipe Marcelino e Caíque; Junior Baé, Marcelinho e Flamel; Jackie Chan, Charles e André Carlos.

 

Fonte: Agência Brasil 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.