16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
23/02/2024

Saúde e Estética: Transplante de sobrancelhas ganha popularidade em Manaus

Foto: Reprodução

Longe de ser apenas uma busca incessante pela beleza e perfeição, o transplante de sobrancelhas tem se popularizado em Manaus por uma questão de saúde. Isso porque a técnica está moldando rostos e impactando a autoestima das pessoas de forma significativa.

 

O transplante de sobrancelhas não se restringe apenas ao desejo estético de sobrancelhas mais cheias e definidas. Está se tornando uma solução cada vez mais procurada por indivíduos que enfrentam doenças infecciosas, problemas endócrinos, diabetes, distúrbios da tireoide, ou que sofreram acidentes ou queimaduras. É uma forma de proporcionar confiança e bem-estar a todos, independentemente de gênero.

 

O médico Sidharta Gadelha, da clínica especializada Mais Cabello Manaus, destaca a necessidade desse procedimento para muitas pessoas. "A falta de pelos nas sobrancelhas também pode ser causada por fatores hereditários, étnicos, piercings e até mesmo pela remoção excessiva de pelos. As sobrancelhas também perdem seus fios com o tempo, e as pessoas querem, cada vez mais, reverter essa falha", acrescentou.

 

Veja também

 

Um tsunami de viroses está chegando, dengue, covid, gripes, bronquiolites e gastroenterites podem afetar nossas crianças

 

Prefeitura abre vacinação contra a dengue com a meta de alcançar mais de 60 mil crianças em Manaus

 

RESTAURAÇÃO

 

A boa notícia é que, assim como o transplante capilar é uma solução eficaz para a calvície, o de sobrancelha restaura a densidade e a autoconfiança daqueles que estão insatisfeitos com a quantidade de pelos na sua "moldura do rosto".

 

O especialista também alerta para os cuidados com métodos "alternativos", como tatuagens e tinturas que podem levar a alergias, infecções, inflamações internas, impedem a respiração dos pelos e diminuem a oxigenação dos que restam, agravando ainda mais a perda de fios.

 

Ao contrário dessas abordagens, no transplante de sobrancelha os folículos são retirados do próprio cabelo do paciente. Com acompanhamento médico durante um ano, os primeiros fios começam a crescer naturalmente em cerca de três meses, sem riscos para a saúde e o bem-estar.

 

O TRANSPLANTE

 

Foto:Reprodução

 

Ainda segundo Gadelha, o processo começa com uma avaliação abrangente do paciente, com exames pré-operatórios e da área doadora. Após essa fase, um "desenho" da nova sobrancelha é criado, levando em consideração os gostos, a harmonia e a proporção do rosto.

 

O transplante em si tem uma duração média de 120 minutos, com anestesia local, e a pessoa pode retomar suas atividades normais em pouco tempo, evitando apenas a exposição excessiva ao sol e a prática de algumas atividades esportivas por um curto período. No dia seguinte, o paciente retorna à clínica para iniciar o acompanhamento e receber orientações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Localizada no Vieiralves (Rua Rio Javari, 684), a Mais Cabello é líder em soluções capilares no Brasil com resultados comprovados e preços acessíveis que atendem a todos os orçamentos. Para agendar uma consulta ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 9.9466 9367 ou visitar pessoalmente a clínica.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.