29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/06/2019

Sead promove curso de Direito Administrativo para servidores por meio da Escola Governar

Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas oferece uma oportunidade para os servidores de todas as secretarias e órgãos do Estado aprimorarem seus conhecimentos em Direito Administrativo. O curso será realizado pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), por meio da Escola Governar, no período de junho a outubro, dividido em dez módulos e com carga horária de 100 horas.

 

O primeiro módulo começa nesta segunda-feira (24/06) e será ministrado pelo mestre Uadson Ulisses Marques Martins, secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU). Serão disponibilizadas 80 vagas nessa primeira etapa do curso. “É indispensável ao servidor público conhecer sobre o Direito Administrativo, uma vez que é permitida à Administração Pública fazer o que a lei autoriza”, destacou a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti.

 

O objetivo geral do curso é aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos sobre o conjunto de princípios que tem como função gerir e organizar os órgãos, agentes e atividades do serviço público. O primeiro módulo será realizado das 18h às 21h, na Sead, onde funciona a Escola Governar (avenida Constelação, nº 30, conjunto Morada do Sol, Aleixo, zona centro-sul).

 

Os servidores interessados devem fazer pré-inscrição na plataforma da Escola Governar (www.escolagovernar.am.gov.br)


Escola Governar

 

Fotos: Divulgação


A Escola Governar tem como missão a capacitação, o desenvolvimento e a valorização dos Servidores Públicos do Estado. Assista o vídeo institucional, conheça suas três Gerências e venha participar conosco! (www.escolagovernar.am.gov.br) de 12 até 24 de junho.

 

O agente governar de cada órgão ou secretaria do Estado irá validar a inscrição.

 

Palestrante

 

O professor Uadson Ulisses Marques Martins possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), graduação em Direito pela Universidade Paulista (Unip) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Módulos

 

Todo curso está dividido em dez módulos: Administração Pública, Atos Administrativos, Poderes Administrativos, Licitação, Contrato Administrativo, Responsabilidade Civil do Estado, Controle da Administração, Intervenção do Estado na Propriedade, Serviços Públicos e Bens Públicos.

 

Objetivos

 

Além do objetivo geral, o curso tem oito objetivos específicos, dentre eles: apresentar a evolução da Administração Pública no Brasil, compreender os modelos de Administração Pública e sua influência na prestação dos serviços públicos e conhecer as responsabilidades, deveres e vedações dos agentes públicos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.