26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
08/05/2020

Seap confirma casos de contaminação pelo coronavírus em detentos de três unidades prisionais no interior do Amazonas

Foto: Divulgação

O maior número de detento com coronavírus é na Unidade Prisional de Parintins cm 17 casos confirmados

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que três unidades do interior do Estado já confirmaram casos de Covid-19, e nesta quinta-feira, 7, a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) registrou o primeiro caso de Covid-19.

 

O detento deu entrada na unidade no dia 16 de abril e começou a apresentar sintomas de virose nove dias depois. Recebeu atendimento clínico e iniciou o tratamento na própria unidade.

 

Evoluindo os sintomas para dor no peito e falta de paladar, foi escoltado até o hospital, onde foi confirmado a Covid-19. Além desse interno, três servidores da UPI também foram diagnosticados com a doença e já estão afastados fazendo o tratamento em casa.

 

Outros 17 detentos testaram positivo para Covid-19 na Unidade Prisional de Parintins (UPPIN), também nesta quinta-feira (07/05). Mais 11 internos foram submetidos a testes rápidos e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado foi negativo. Outros nove internos estão em prisão domiciliar.


Até a quarta-feira (06), onze casos tinham sido confirmados. Destes, seis tinham conseguido na Justiça o benefício de cumprir a pena em prisão domiciliar e cinco permaneciam no presídio. A unidade prisional possui 28 custodiados.

 

Unidade prisional de itacoatiarra registrou o

primeiro caso de coronavírus (Foto: Divulgação)

 

Na Unidade Prisional de Tefé (UPT) foram confirmados mais três casos da doença, por meio do teste rápido que foi repetido após um primeiro com resultados negativos. Um registro de Covid-19 já havia sido confirmado na última terça-feira (05).


Em todas as unidades em que há confirmação de Covid-19, os internos infectados são isolados, começam a receber tratamentos adequados e medicação receitada por um profissional da saúde ainda dentro do ambiente prisional.


Até o momento, nenhum dos infectados apresenta sintomas graves da doença. Os demais detentos não têm contato com os infectados. Mesmo assim é realizado o teste, ou reteste, com todos para averiguação de possíveis novos casos.


Em relação ao ambiente prisional interno, todas as unidades são sanitizadas com água, sabão e água sanitária. E são intensificadas as distribuições de máscaras de proteção e de material de limpeza.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.