26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/01/2020

Seas faz acolhida dos novos servidores que vão atuar no Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso

Foto: Divulgação/Seas

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) iniciou na terça-feira (14/01), no horário das 8h às 14h, o processo de acolhida e capacitação dos novos profissionais que vão trabalhar nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci).

 

Realizado no auditório da Seas, o evento se estende até sexta-feira (17/01) e tem como objetivo o fortalecimento da rede de proteção social básica na cidade de Manaus.

 

Na abertura dos trabalhos desta manhã, a secretária executiva adjunta da Seas, Fernanda Ramos, deu as boas-vindas aos novos funcionários, ressaltando a importância da capacitação, que vai permitir à nova equipe atuar da melhor forma possível, conforme preconiza a assistência social.

 

Veja também

 

Águas de Manaus retoma programação do aulão gratuito de ritmos nesta terça-feira (14)

 

Festival Amazonas Jazz será divulgado em evento nos EUA

Formada por 48 profissionais, reunindo assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e orientador social, a equipe foi contratada mediante Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), no final do ano passado.

 

“Vocês entram com o grande desafio de contribuir para o fortalecimento da política de assistência social no campo da proteção social básica”, disse a secretária, ressaltando a importância do trabalho realizado nos Centros Estaduais de Convivência. “Eu que já trabalhei em centros de convivência, conheço muito bem a dinâmica desse trabalho, que exige a necessidade de entender o que é política social e qual o seu papel dentro da sociedade”, frisou.

 

Foto: Divulgação/Seas


Fernanda Ramos também agradeceu o empenho das diretoras dos sete Centros Estaduais, sendo seis de Convivência, e um do Idoso, presentes no evento, ressaltando o árduo trabalho realizado em 2019, um ano difícil e que exigiu empenho dos gestores.

 

“Mas, no final, conseguimos atingir as metas projetadas, resultando em mais de 1,53 milhão de atendimentos em atividades esportivas e de lazer, atividades socioculturais, educação, assistência social e fisioterapêuticas”, informou.



Acolhida profissional – A coordenadora do Projeto Fortalecimento à Rede de Proteção Social Básica, Simone Lisboa, explica que, considerando as especificidades da política de Assistência Social, a Seas iniciou ainda na segunda-feira (13/01) o processo de acolhida e de preenchimento de cadastros dos 48 profissionais que vão fazer parte do time de profissionais da Seas a partir de agora.


“A semana vai funcionar como um ‘laboratório’, cujos profissionais vão aprender sobre normas, procedimentos, fluxos e lotação, além de conhecer as dependências da Seas, dos Centros e vão ter rodas de conversas”, frisou.



De acordo com Simone Lisboa, a nova equipe precisa entender a dinâmica de trabalho da Seas como um todo, inclusive dos Centros de Convivência onde os profissionais irão atuar, visando desenvolver a política de assistência social do Estado do Amazonas. Segundo a coordenadora do projeto, a distribuição das equipes nos sete centros vai se dar mediante o cadastro, cujo resultado sai no encerramento das atividades desta sexta-feira.

 

Grande expectativa – Os novos servidores, cujo contrato foi assinado no último dia 13 de janeiro com a Aades, aguardam com expectativa o início dos trabalhos nos Centros Estaduais de Convivência e do Idoso. Uma das participantes do PSS, Micheli Ortiz, que vai atuar como orientadora social, disse que a expectativa é grande, porque está sendo a primeira vez que participa de um processo para trabalhar no campo da assistência social. Ela acredita que vai ajudar e ser ajudada porque vai interagir com o próximo.


“Trabalhar com o ser humano parece ser tarefa difícil, mas acredito que se doando e fazendo o trabalho com amor, tudo sairá bem. Portanto, vou me doar ao máximo para que esse projeto, de fato, alcance o objetivo desejado”, frisou.


A assistente social Suzana da Silva Holanda, também recém-contratada pela Aades, aguarda com expectativa poder passar seus conhecimentos aos frequentadores dos Centros, onde vai procurar dar o seu melhor para atender as pessoas, a fim de que se sintam acolhidas e recebam as informações que forem buscar. Suzana atuou como estagiária no projeto Jovem Cidadão, por dois anos, onde adquiriu vasta experiência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 
“Sempre tive um sonho de trabalhar em Centro de Convivência, e hoje me sinto realizada em poder fazer parte dessa equipe contratada para trabalhar num desses locais”, assinalou.
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.