Programa é voltado para mulheres que desejam iniciar ou ampliar o próprio negócio
A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizou 101 atendimentos do programa Crédito Rosa durante a 9ª edição do Governo Presente, neste sábado (27/07), na Escola Estadual José Bernardino Lindoso, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O programa é voltado para mulheres que desejam iniciar ou ampliar o próprio negócio.
A Seas, em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), atendeu mulheres que empreendem e pretndem obter financiamento por meio do Crédito Rosa, programa voltado para mulheres empreendedoras para financiar as principais despesas para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.
Na ocasião, a empreendedora Ana Edy Silva, que possui um café da manhã, recebeu o cheque simbólico do programa. Segundo ela, o programa é um incentivo para mulheres que desejam ampliar o seu negócio.
Veja também
Governador Wilson Lima anuncia medidas de suporte à indústria e comércio durante a estiagem
"Quero agradecer ao Crédito Rosa, que vai me ajudar muito. Agradecer ao governador por este incentivo que ele está dando às pequenas empreendedoras como eu. Vai me ajudar muito na compra de maquinários, vai dar uma alavancada no meu empreendimento", disse.
Para a secretária adjunta da Seas, Selma Melo, o Governo Presente dá chance à população de ter os atendimentos públicos do estado mais próximo. Nesta edição, o Crédito Rosa conseguiu alcançar mais mulheres da zona norte de Manaus.
“O Crédito Rosa esteve hoje no Novo Aleixo e atendeu 101 mulheres que têm o sonho de transformar suas vidas por meio do programa. Essa é uma ação maravilhosa do Governo do Amazonas e que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas e muitas mulheres que receberam atendimento do Crédito Rosa", destacou a secretária.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Fotos:Kerolyn Leigue/Seas