24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
25/07/2021

Secretaria de Educação abre vagas do Provão Eletrônico para pessoas com deficiências

Foto: Divulgação

As inscrições estarão abertas na próxima semana, de 26 a 30 de julho

As Pessoas com Deficiência (PcDs), alunas ou não da rede pública estadual poderão fazer o Provão Eletrônico, que abrirá as inscrições na segunda-feira (26/07) especificamente para este público.

 

Pessoas com deficiências físicas; auditivas e surdez; cegueira; baixa visão; deficiência intelectual e deficiências múltiplas deverão fazer a inscrição e agendamento presencialmente, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman, na zona centro-sul de Manaus.

 

Esta é a segunda vez que o Provão Eletrônico atende a este público. A gerente do Atendimento Educacional Específico da Diversidade (Gaeed), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Kátia Menezes, explica que o atendimento precisa ser presencial, pois os candidatos serão agendados conforme as necessidades.

 

Veja também

 

Projeto Musicando, da UEA, abre mais de 170 vagas para turmas do 2º semestre

 

Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscritos confirmados, menor número desde 2005

 

“Todos os dias nós temos um quantitativo de vagas para o laboratório e faremos o atendimento daquela especificidade, por isso as inscrições presenciais. A gente pede a compreensão, porque precisarão ir até lá para fazer o agendamento, mas é necessário para fazer esse cronograma”, reforça Menezes.

 

Os alunos da Educação Especial que cursam o Ensino Fundamental, com 15 anos completos, poderão fazer as provas para concluir esta etapa; assim como os alunos com 18 anos completos poderão fazer as provas para concluir o Ensino Médio.

 

As inscrições no Provão Eletrônico seguem até a sexta-feira (30/07). As provas serão aplicadas de 2 de agosto a 30 de setembro, sendo 16 candidatos por dia e oito por turno. No ato da inscrição, será verificado com o candidato ou representante dele, a necessidade de intérprete de Libras, material adaptado ou atendimento especializado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A EE Mayara Redman está localizada na avenida jornalista Umberto Calderaro, 903 B, bairro Adrianópolis. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.